Cidade

É grande o número de carteiras de trabalho emitidas e não retiradas

Mais de 500 documentos emitidos em 2018 ainda estão à espera para serem buscados na Secretaria do Trabalho


É grande o número de carteiras de trabalho emitidas e não retiradasDos quase 9 mil trabalhadores que fizeram a emissão da carteira de trabalho junto à Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) ao longo de 2018, 556 ainda não foram fazer a retirada do documento. A quantidade represada de carteiras é alta e a Secretaria solicita aos trabalhadores que busquem a carteira profissional. Um terminal de atendimento fica à disposição para a retirada e o processo de entrega é rápido. A SMTER funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Rua Pernambuco, 162.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, pediu aos trabalhadores que façam a retirada. “A carteira de trabalho é um dos documentos mais importantes na vida funcional de qualquer um. É nela que toda a trajetória profissional será registrada e a CTPS também é um documento imprescindível para ter acesso ao seguro desemprego e a intermediação de mão de obra do Sistema Nacional de Emprego, por exemplo. Por isso, pedimos a todos que ainda não foram buscar seu documento que aproveitem o início do ano para fazer a retirada”, explicou.

Para retirar o documento, basta levar à Secretaria do Trabalho o protocolo de atendimento ou, no caso de haver perdido, um documento oficial com foto, que contenha o CPF. “É realmente muito rápido para fazer a retirada, coisa de cinco minutinhos. Temos o aparelho do reconhecimento biométrico montado e servidores designados para realizar o procedimento de entrega de carteiras. Basta passar a digital e apresentar o documento de identificação que o trabalhador sai da Secretaria com a carteira pronta para o uso”, disse o secretário.

 

Foto: Arquivo

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos