Destaques

Coleta de galhos e árvores continua como prioridade

sema.poda.arvore.VP


Apenas na região Oeste, a mais atingida pelas fortes chuvas, foram recolhidos oito caminhões com resíduos em uma das operações

sema.poda.arvore.V2A prefeitura de Londrina realizou nesta terça (22) e no último sábado (19), operações para recolhimento de galhos de árvores na região Oeste, principal localidade afetada pelas fortes chuvas ocorridas na última quinta-feira (17) e no sábado (19). O trabalho envolveu equipes das secretarias do Ambiente, da Agricultura e Abastecimento, de Obras e Pavimentação e a Defesa Civil, com 32 profissionais envolvidos. Segundo o secretário municipal do Ambiente, Gilmar Domingues Pereira, hoje à tarde equipes estarão trabalhando na Praça Rocha Pombo, no centro da cidade.

Segundo o balanço da Defesa Civil, a ação do último sábado resultou no recolhimento de oito caminhões com galhos e árvores. Além disso, foram registradas 12 solicitações decorrentes de queda de árvores, na região Oeste, além de dois destelhamentos ocasionadas pelas chuvas de quinta-feira (17). Neste dia, também houve alagamentos em diversas como a Avenida Tiradentes, Leste-Oeste e em ruas do Jardim Bandeirantes.

sema.poda.arvore.V3As chuvas também causaram queda de um muro de residência na rua Paschoal Ghelardi, ainda na região Oeste, decorrente de um deslizamento de terra. O coordenador adjunto da Defesa Civil, Demerval Anderson do Carmo, contou que a equipe da Defesa Civil atendeu a moradora atingida e que não houve vítimas nem desabrigados.

Também foram registrados alagamentos, principalmente no Parque Universidade e no Jardim Colúmbia. As equipes da Obras, Defesa Civil e Cohab, acompanhadas pelo vice-prefeito, João Mendonça, estiveram ontem (21) pela manhã, na região, para fazer uma análise das residências atingidas pelas chuvas e dar o suporte necessário aos moradores.

Segundo a Defesa Civil, as equipes vão definir se há necessidade da realização de um outro mutirão no próximo sábado (26). “Percebemos que a maior parte dos galhos e árvores já foram recolhidos, contudo vamos fazer uma análise detalhada na quinta-feira”, disse.

 

Foto: Vivian Honorato

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos