Cidade

Deseja participar do Economia Solidária? Chegou a hora

Curso irá explicar como funciona e quem pode participar do programa, que cria formas alternativas de geração de renda


O Programa de Economia Solidária, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza mais uma reunião para sensibilizar pessoas que precisam ou tem interesse em ingressar no programa a realmente participar da inicitiava. Será na próxima terça-feira (5), às 9 horas, no Centro Público, localizado na Avenida Rio de Janeiro, 1.278, esquina com a avenida Juscelino Kubitscheck.

economia.solidaria.sensibilização.DPO programa Economia Solidária é uma forma diferente de trabalhar, produzir, comercializar e consumir. Trabalha em quatro áreas de produção: artesanato, prestação de serviços, alimentação e confecção.

Os grupos contam com apoio e as atividades são realizadas solidariamente, de forma coletiva e através de autogestão. Os participantes do Economia Solidária tem acesso a Oficinas, Assessoria, Capacitação Técnica e de Gestão e Investimento Solidário”, contou.

A atividade desta terça é gratuita e para participar basta agendar a participação, no telefone (43) 3378-0434. Segundo o gerente de Inclusão Produtiva, Rodrigo Zambon, na sensibilização os participantes recebem orientações gerais sobre os princípios e objetivos do Programa, como são formados os grupos de trabalho, em quais espaços as ações se desenvolvem, as possibilidades de obtenção de renda, além de poder tirar dúvidas.

A sensibilização é realizada durante três reuniões, nas primeiras semanas do mês, e tem duas horas de duração cada uma. Após os encontros, as pessoas decidem se querem realmente fazer parte do programa e podem iniciar o processo de formalização como empreendedores.

Mais sobre o programa – Conduzido pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, possui parceria com a Congregação das Irmãs da Pequena Missão para Surdos, além de universidades e organizações de apoio.

Aos participantes são disponibilizados apoio técnico, assessoria e capacitação à produção e comercialização de uma enorme gama de produtos. Está em todas as regiões de Londrina, norte, sul, oeste, leste, centro e rural, e atualmente participam do Programa 58 empreendimentos, o que representa cerca de 120 pessoas atuando. Outras informações podem ser obtidas com o gerente de Inclusão Produtiva, Rodrigo Zambon, no 3378-0434.

 

Foto: Arquivo

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos