Cidadão

Mostra fotográfica exibe a beleza e alegria de crianças e adolescentes

“Minha Beleza Pura”, de Melinda Yanes, será lançada no Sesc Londrina Cadeião, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura


Com foco na felicidade espontânea de crianças e adolescentes, dentre outros personagens, a fotógrafa Melinda Yanes abre nesta sexta-feira (8), a mostra Minha Beleza Pura. Com registros principalmente de alunos de escolas públicas e crianças e adolescentes atendidos na rede municipal de Saúde, a exposição conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O lançamento será hoje, às 19h30, no Sesc Londrina Cadeião, localizado na Rua Sergipe, 52.

A abertura da mostra terá a participação do grupo de música de câmara Lilases, formado por meninas e sob a coordenação de Márcia Valéria Gehring. Haverá a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Centro de Educação Infantil (CEI) Matilde Vicentini, situado no Jardim Bandeirantes.

De acordo com a fotógrafa Melinda Yanes, integram a exposição retratos de adolescentes que estudam no Colégio Estadual Thiago Terra, crianças do CEI Alicerce, e também dos pacientes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial para Infância e Adolescência (CAPS-i). A mostra inclui ainda cinco fotografias de acervo pessoal. As imagens foram produzidas entre os anos de 2018 e 2019, e algumas delas já foram divulgadas em exposições no próprio colégio estadual e também no Museu Dom Ernesto de Paula em Jacarezinho (PR).

Dentre os quase 500 materiais, 80 foram selecionados para a Minha Beleza Pura. Os demais tambémmostra.beleza.pura. foto Melinda Yanes.3 poderão ser conferidos pelo público, com apresentação em telões no período da exposição, que estará aberta a toda comunidade até o dia 6 de abril.

Grupos que queiram programar visitas monitoradas à exposição devem agendar o horário previamente pelo telefone 3572-7700. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 10 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 18 horas.

A Mostra Minha Beleza Pura tem como produtor cultural e curador Victor Nelli, design e produção gráfica de Tatiane Sakai. Com patrocínio da Imprima Plus e Bang Documentos e Projetos, a exposição tem projeto arquitetônico da Archihome. A iniciativa conta ainda com a colaboração da equipe Sesc Londrina Cadeião e da Associação de Pipeiros do Paraná.

Fotos: Melinda Yanes

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos