Embaixadores aGentes da Paz empossa alunos municipais
Mais de 100 alunos de escolas municipais serão empossados como embaixadores da paz

Nesta terça-feira (19), às 13h30, 121 alunos de escolas municipais serão empossados como embaixadores da paz, firmando o compromisso de levar, a seus colegas e escola, o convite para participar do “Movimento pela Paz e Não-Violência” em Londrina. A ação faz parte do 8º Embaixadores aGentes da Paz e será realizada no Parque Aquático dos Metalúrgicos, localizado na rua Vital Ferreira Chagas, 100, Jd Sabará III.
Estão participando do projeto 47 escolas municipais e 121 turmas do 5º ano. Os alunos passaram por uma seleção, onde receberam uma prancha, que continha um espaço para que os alunos fizessem um desenho com o tema da paz, além de um jogo de “caça-palavras” e um “ache o melhor caminho”. Com esse material, os professores trabalham conceitos de cultura de paz e não-violência, desarmamento infantil e o que é ser um Embaixador Agente da Paz.
Além de receberem a carteirinha de “Embaixador aGente da Paz”, os alunos participarão de palestras, recreação na piscina, lanche, Abraço pela Paz, além de receberem brindes. Os estudantes estarão acompanhados de seus professores, que também serão homenageados durante o evento e irão concorrer a premiação de um vale-compra. Os patrocinadores do projeto ajudaram com o lanche, brindes, vale-compra, material didático, arte e confecção das carteirinhas.
O trabalho é realizado pela ONG Clube Aventureiros do Amanhecer, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Cultura de Paz (COMPAZ), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ONG Londrina Pazeando e grupo Capítulo União Londrinense da Ordem Demolay.
Os alunos receberão também o convite para participarem, todos os sábados, das atividades da ONG Clube Aventureiros do Amanhecer, que realiza atividades de campismo e educação ambiental no Parque Arthur Thomas, sempre de forma lúdica. Ainda serão convidados a participar, durante todo o ano, de atividades que o movimento realiza publicamente, bem como do Acampamento pela Cultura de Paz (ACAMPAZ), que acontece em setembro, encerrando a Semana da Paz.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com Carla Cordeiro, responsável pelos projetos pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, no 3375-0100.