Cidadão

Associação dos Aposentados lança campanha de combate ao câncer

Estão sendo arrecadadas caixas de leite que serão repassadas para a ONG Viver; as doações podem ser feitas na sede da AAPML

A Associação dos Aposentados da Prefeitura Municipal de Londrina (AAPML) está promovendo uma campanha de arrecadação de leite de caixinha para colaborar com a Organização Viver – ONG que acolhe, ampara e dá apoio a crianças e adolescentes com câncer. A ação é alusiva ao Dia Mundial do Combate ao Câncer, lembrado no dia 8 de abril. Os interessados em contribuir podem deixar suas doações na secretaria da Associação, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, na Rua Kozen Igue, 270, Jardim Granville.  A ação prosseguirá até o dia 9 de abril, data em que será realizada uma palestra com o oncologista Dr. Rivadávio Antunes, às 16 horas, na sede da AAPML.

A presidente da  organização, Enelice Alves, reforçou que qualquer pessoa pode participar da campanha, entre servidores municipais aposentados e ativos, representantes de instituições e a comunidade em geral. A nova diretoria da associação, que assumiu em janeiro deste ano, pretende realizar várias campanhas solidárias similares a esta ao longo de 2019 e até o final do mandato, que vai até 2021.

A ideia é ajudar instituições e entidades da cidade colaborando com causas importantes. “A agenda envolverá ações em parceria com ONGs, instituições de caridade ligadas à saúde, e locais que atendem crianças, lares de idosos, entre outros. Pretendemos criar uma agenda positiva e ampliar a divulgação para alcançar o maior número de pessoas”, destacou Enelice.

Sobre a ONG Viver – Fundada em  2001, tem a sede na Rua Lucilla Ballalai, próxima ao Instituto do Câncer de Londrina (ICL). Mensalmente a ong presta assistência para cerca de 180 crianças e adolescentes e seus familiares, disponibilizando serviços de alimentação, hospedagem, atendimento odontológico, psicológico, nutricional, atividades de recreação, entre outros. O trabalho desenvolvido não possui fins lucrativos, dessa maneira, é operado por voluntários e apoiadores.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos