Cidadão

Biblioteca da região sul realiza contação de história

No encontro será abordada a narrativa sobre o livro "Cacoete", de Eva Furnari; ação é gratuita

A Biblioteca Eugênia Monfranati recebe o projeto “Toda Quinta tem História”, com a narrativa sobre o livro “Cacoete”, de Eva Furnari. A atividade é gratuita, tem classificação etária é livre e não é necessário fazer inscrição prévia para participar, basta se dirigir à biblioteca. O encontro será nesta terça-feira (19), às 14 horas, com a participação dos alunos da Escola Municipal Osvaldo Cruz. A Biblioteca está localizada localizada na Avenida Guilherme de Almeida, 2.260, Parque das Indústrias, na região sul.

A narração e dramatização serão feitas pelo artista plástico e professor Paulo Tio. O projeto “Toda Quinta tem História” é executado desde 2017 com o objetivo de inserir o livro de maneira prazerosa no cotidiano da criança. Este ano, passou a contar com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), sob execução do proponente Paulo Tio, e apoio da Diretoria de Bibliotecas, com a cessão e uso dos espaços públicos para a realização do trabalho.

Com isso, além da contação de histórias, o projeto também está oferecendo oficinas de arte visual, quinzenalmente, relacionadas às narrativas. Os encontros do “Toda Quinta Tem História” são semanais e acontecerão até o final de novembro, com exceção de julho, durante o período de recesso escolar, onde serão feitas apenas oficinas voltadas a crianças que frequentam as bibliotecas públicas.

Foto: Divulgação

Para tornar a história mais interativa, a narração conta com recursos como fantasias, bonecos, fantoches e materiais para representar os personagens do livro. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas no telefone 3372-4853 ou pelo e-mail biblioteca.regiaosul@londrina.pr.gov.br.

Sobre o livro – “Cacoete”, de Eva Furnari, conta a história de uma cidade muito organizada chamada Cacoete”. Seus habitantes seguiam certas regras especiais: quem era alto sentava em cadeira alta, quem era baixo sentava em cadeira baixa. Todos viviam bem, até o dia em que um menino da cidade, de nome Frido, foi comprar uma maçã para presentear sua professora. Coisas estranhas começaram a acontece e mudariam a cidade para sempre.

Para a Imprensa: outras informações podem ser obtidas com o coordenador de Atendimento, Programação e Extensão da Biblioteca Pública, Guilherme Yung Wing Li, no 3371-6500, e na Biblioteca Eugênia Monfranati, no 3372-4853.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos