Cidade

Grafatório recebe primeira exposição do ano neste sábado

Público poderá conferir trabalhos de vários artistas e coletivos locais, além da inauguração da terceira edição do projeto Fachada Nova

A Vila Cultural Grafatório sediará a primeira exposição de 2019. Neste sábado (30), a partir das 18 horas, o espaço vai receber o trabalho de 12 artistas e coletivos de Londrina que, no ano passado, participaram do Circuito Grude. São eles Danillo Gimenes Villa, Rafa PS, Lasca, Maikon Nery, Pablo Blanco, Thaís Arcangelo, Carolina Sanches, Beto Cartuns, Alexandre Makiolke, Gabriel Bonfim, Edson Vieira e Gogoia Publicações. A entrada do evento é gratuita.

O Grude é circuito livre e independente de trocas de lambe-lambes via correio. Em 2018, artistas de 28 cidades do Brasil e do exterior participaram dessa troca, e o Grafatório articulou a etapa londrinense. Na ocasião, foram recebidos mais de 300 trabalhos, que foram colados em diversos pontos, pelas ruas de Londrina.

Foto: divulgação

Agora, as produções dos artistas londrinenses participantes do Grude ocuparão a área expositiva do Grafatório para que as obras possam ser apreciadas em outro contexto.

Também neste sábado, haverá a inauguração da terceira edição do projeto Fachada Nova. Dessa vez, os artistas que terão seus trabalhos expostos na fachada da Vila Cultural, por seis meses, são os gravuristas Carolina Sobreira e Christian Belmar. Durante as atividades, o bar About estará servindo ao público seus tradicionais “comes e bebes”.

A Vila Cultural Grafatório é um dos projetos patrocinados pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O endereço é Avenida Paul Harris, 1.575.

Texto: N.Com com informações da assessoria de imprensa do Grafatório

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos