Guilherme Belarmino traz medalha de prata da Copa do Mundo de Kickboxing
Etapa holandesa do torneio internacional foi disputada de 22 a 24 de março; o atleta conta com patrocínio da Prefeitura

O atleta pé-vermelho Guilherme Belarmino faturou, em Amsterdam, o vice-campeonato na etapa Holandesa da Copa do Mundo de Kickboxing. O torneio, realizado de 22 a 24 de março, teve a participação de três atletas brasileiros. Além de Belarmino, Fabiano Antônio, de Minas Gerais, levou o ouro, e o também londrinense Adan Paviani garantiu o bronze na competição.
Belarmino integra a equipe Londrina Kickboxing Júnior Vidal IPEC, que é patrocinada pela Prefeitura de Londrina através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE) da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Ele comemorou a medalha de prata, e citou que a competição contou pontos para o ranking mundial. “Esse resultado superou minhas expectativas. Realizei o sonho de chegar ao pódio nessas competições. A preparação está ótima, agora é recuperar as lesões e focar no mundial (de outubro, na Bósnia), onde o objetivo será estar entre os três primeiros”, frisou.
Antes da competição, os lutadores londrinenses aproveitaram a estadia para treinar na academia de Sem “Semmy” Schilt, atleta consagrado e quatro vezes campeão do GP Mundial do K-1. “A maior realização foi treinar na academia do Semmy, um multi campeão que o coração é do tamanho dele. Fomos extremamente bem recepcionados, e iremos voltar em outubro pra lá, antes de ir para o mundial”, adiantou Belarmino.
O torneio holandês teve a participação de 1.177 atletas, representando 31 países. Belarmino disputou a final da categoria 81kg contra o israelense Fadi Haiyadre, e a luta foi decidida por pontos. Os atletas chegaram ontem em Londrina, e já planejam os treinos para os próximos desafios. “Temos o Campeonato Brasileiro em junho, em Brasília, Campeonato Bolivariano em Caracas e a Copa do Brasil, em São Paulo”, comentou o vice-campeão.
Sobre a chance de chegar ao pódio em um torneio internacional, levando o nome de Londrina e também do Brasil, Belarmino se sentiu com o dever cumprido. “Ganhar na Europa, e de bons atletas, é a realização de um sonho, poucos brasileiros têm essa chance e nós agarramos, e lutamos bravamente. Agradeço imensamente a Prefeitura de Londrina, através da FEL por resgatar o esporte em nossa cidade. E ao FEIPE, pois através deste recurso podemos representar Londrina e o Brasil em alto nível”, destacou.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o atleta de kickboxing Guilherme Belarmino, pelo telefone disponível no N.Com.