Londrina derrota o Pato Basquete em jogo com viradas e emoção até o fim
Após o triunfo fora de casa, a equipe londrinense segue como líder no campeonato; são seis vitórias em oito partidas disputadas

Uma vitória emocionante, fora de casa, garantiu a permanência do Londrina Unicesumar Basketball na liderança da Liga Ouro 2019. Enfrentando o Pato Basquete (PR), na quadra adversária, o Tubarão ganhou a partida, na noite de ontem (2), com placar de 71 a 67. O êxito no sudoeste do estado, em jogo marcado pelo equilíbrio, mantém os londrinenses no topo da classificação. O retrospecto no campeonato agora é de seis vitórias em oito jogos disputados.
O jogo marcou a estreia do Londrina no segundo turno da Liga Ouro, e o resultado positivo veio para embalar a equipe em busca da classificação para as fases finais da competição. No jogo de ontem, o time conseguiu ter um aproveitamento melhor que os anfitriões e fechou o primeiro período com 38 a 33 no placar. O Pato Basquete, que ocupa as últimas posições na tabela geral, cresceu na disputa e reduziu a diferença da partida para apenas um ponto, já no terceiro quarto.
O time da casa virou o placar já no final da partida, quando restava pouco mais de um minuto para o encerramento. Daí em diante, a emoção e a adrenalina dominaram o ginásio até os últimos segundos. O Londrina retomou a frente no placar faltando apenas 38 segundos e venceu o jogo. O ala Servelin anotou os pontos decisivos que fizeram a diferença.
Bruno Lopes, técnico do time londrinense, definiu o resultado como espetacular. “Nosso objetivo era voltar para casa com, no mínimo, uma vitória. A meta já foi batida e agora queremos mais. Temos muito para evoluir e sentimos que estamos no caminho certo”, celebrou. Lopes ainda destacou que a equipe viajou para jogar com dois desfalques importantes, o ala Christian e o ala/armador Nathal, que estão no departamento médico.
Individualmente, dois atletas ganharam destaque. O armador argentino Stefano anotou sete pontos nesta noite e agora soma 105 com a camisa alviceleste na Liga Ouro 2019. Além dele, o ala/armador norte-americano Jonathan Mulmore foi o cestinha da partida. Ele converteu 21 pontos e também termina o jogo como melhor reboteiro, ao pegar nove.
O Londrina Unicesumar Basketball volta a entrar em quadra na próxima quinta-feira. Na cidade de Brusque (SC), às 17h30, a equipe alviceleste tenta embalar no campeonato contra o Basquete Blumenau (SC), que vem de vitória em casa sobre o Campo Mourão Basquete.
O Londrina Unicesumar Basketball conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Assessoria de Imprensa do Londrina Unicesumar Basketball – (Júlio Sodré) – contato com o Núcleo de Comunicação da Prefeitura.
Texto: Renan Oliveira com informações da assessoria de imprensa