Cidadão

Londrix realiza Oficina de Vídeopoema com Fran Camilo

Atividade é gratuita e a carga horária será de 12 horas, divididas entre teoria e prática

O Festival Literário de Londrina (Londrix) promove, na segunda (8) e terça-feira (9), a Oficina de VídeoPoema, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, localizada na Avenida Arthur Thomas, 342. A atividade é gratuita e acontece das 9 às 14 horas e das 14 às 17 horas, contemplando 12 horas de oficina, divididas entre teoria e prática.

Serão abordados desde os conceitos desse gênero, sua origem, os principais representantes do Brasil e do mundo, até o desenvolvimento e produção de videopoemas feito pelos próprios participantes. Segundo a diretora do Festival, Christine Vianna, a proposta é utilizar poesias de autoria dos próprios oficineiros e a partir daí agregar a palavra escrita com diferentes linguagens do audiovisual.

“Vão ser apresentadas algumas técnicas de audiovisual, como roteiro, filmagem, enquadramentos de câmera, captação de som e edição para que os participantes possam criar seus videopoemas, utilizando de câmeras e aplicativos de celular ou outros equipamentos disponíveis durante a oficina”, contou.

A atividade será conduzida pela jornalista, diretora de produção cultural e produtora de audiovisual Fran Camilo. Formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), é especialista em Cinema e tem formação em Direção de Produção Cultural. Trabalha como produtora, assistente de produção, diretora, assistente de direção, roteirista, edição/montagem, repórter, assessora de imprensa e é proprietária da Metafixa Produções. Mais informações sobre a atividade podem ser obtidas pelo e-mail londrixfestivalliterario@gmail.com.

Sobre o Festival – Este ano, o Londrix completa 15 anos e será realizado entre os dias 6 e 11 de maio, reunindo debates, palestras, performances, saraus, exposição, feira de livros e oficinas. Ao longo de suas edições, além de transitar entre todas as formas de manifestação artístico-literária, o festival reuniu, promoveu, valorizou e difundiu autores representativos da literatura brasileira.

Trata-se de um festival que celebra o universo literário e a formação de leitores, cumprindo a função de interface que conecta escritores, editores e o público na cadeia de produção-circulação do livro e serviços da cultura correlatos. A realização é do grupo Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Governo Federal, além de parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e apoio do Cultural.

Para a imprensa: outras informações com a diretora do Festival, Christine Vianna, número de telefone disponível no N.com, pelo 3372-4188.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos