Cidade
Prédio abriga Central da Rádio Patrulha
Município investiu mais de R$ 72 mil na reforma do prédio, que fica no Centro Social Urbano (CSU), Vila Portuguesa; cerimônia de inauguração foi hoje (dia 9)
Foi inaugurado hoje (dia 9), no período da tarde, o novo prédio que vai abrigar a Companhia de Rádio Patrulha da Polícia Militar em Londrina, no Centro Social Urbano (CSU), Vila Portuguesa, região central. O prédio tem 250m² e estava sendo reformado pela prefeitura desde outubro, com investimento de R$ 72.304,27, recurso proveniente do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). Estiveram presentes na cerimônia, representantes da Prefeitura de Londrina e da polícia militar.
Na reforma do local foram substituídos o telhado, o forro, o piso, os vidros e as instalações elétricas e hidráulicas. Também foi realizada a pintura do imóvel. Além disso, foi construído um alambrado de 150 metros de extensão e dois metros de altura para isolar a área, que também será utilizada para estacionamento de viaturas e motocicletas. Ao lado ficam as construções que abrigam a unidade básica de saúde (UBS) do CSU, o Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e o núcleo do projeto Viva Vida.
Antes da reforma do prédio, a Companhia de Rádio Patrulha ocupava um espaço pequeno dentro do Terminal Rodoviário de Londrina (TRL). De acordo com o gerente de trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Sérgio Dalbem, a mudança é fundamental, já que a polícia vai ter um contato mais próximo com a população. “Agora, como está dentro do bairro, a polícia terá mais agilidade no serviço e a comunidade vai poder procurá-la a qualquer momento com maior facilidade”, observou Dalbem. Ele afirmou ainda que o policiamento do TRL continua normalmente.
Segundo o tenente-coronel César Vinícius Kogut, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, em Londrina, a reforma do prédio é de extrema importância também para a comunidade, pois vai trazer mais segurança e vai otimizar um espaço que estava abandonado. “Era um ambiente degradado. As pessoas não podiam mais transitar pelo local. A prefeitura revitalizou um lugar destinado a virar mocó”, afirmou o comandante, que fez o discurso oficial de inauguração na cerimônia de hoje.
Foto: Luiz Jacobs
(Londrina, 9 de janeiro de 2009)