Cidade
Prefeitura negocia área para instalar ILS no Aeroporto
Codel trabalha desapropriação de área da Carambeí para atender pedido da Infraero; ampliação do comprimento da pista já tem áreas liberadas pelo município
A Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento (Codel), vai concluir a

Segundo o presidente da Codel, Paulo Muniz, com a declaração de utilidade pública para fins de desapropriação de parte da área da Indústria Carambeí, a companhia espera por fim às dificuldades e agilizar os processos com a Infraero. “Esperamos contar com entendimento do novo proprietário da área, o empresário Carlos Roberto Massa, o “Ratinho”. Creio que a negociação chegará a bom termo com rapidez”, afirmou Muniz.
Paulo Muniz informou que foram mantidos contatos com o deputado federal Ratinho Júnior, representante do Grupo Massa, que já se manifestou favorável ao processo, demonstrando preocupação com a melhoria das condições do Aeroporto de Londrina. “O prefeito José Roque Neto e toda a equipe vem se empenhando para que a instalação do ILS aconteça o mais rápido possível. Nós da Codel estamos trabalhando para resolver os entraves e fazer com que isso aconteça”, ressaltou Muniz.
Com relação às áreas necessárias para ampliação do comprimento da pista, todas já foram desapropriadas pela prefeitura e destinadas à União para posse definitiva. De acordo com Paulo Muniz, os documentos referentes a um total de 248.233,51 m² em áreas desapropriadas já estão em Brasília, devendo o processo ser concluído nos próximos dias, para que a Infraero inicie os procedimentos para ampliação do comprimento da pista do Aeroporto.
Foto ilustrativa: Luiz Jacobs
(Londrina, 11 de fevereiro de 2009)