Cidadão

“Abrace Londrina” já recebeu propostas de parcerias

Cinco empresas já entraram em contato com a CMTU para realizar parcerias na recuperação, embelezamento e manutenção de rotatórias e praças da cidade


7dfa89f88b599abeac55dbfe76286dd5Dois dias após o lançamento do projeto “Abrace Londrina”, a Prefeitura de Londrina, por meio a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), já foi contatada por cinco empresas com o interesse de estabelecer parcerias na recuperação, embelezamento e manutenção de rotatórias e praças da cidade. O projeto prevê licitação para que o empresariado possa auxiliar na conservação de espaços públicos, podendo utilizar os locais para publicidade.
“As empresas ligaram querendo conhecer o edital. Elas ainda não firmaram a parceria, mas já há o interesse”, afirmou a relações públicas da CMTU, Juliana Barbosa. Segundo ela, até mesmo pessoas físicas já entraram em contato querendo firmar convênio. “Três pessoas já ligaram para a CMTU querendo adotar praças. Eles querem se organizar com a comunidade deles para ajudar”, afirmou Juliana.
Além disso, segundo ela, a CMTU está estudando uma forma de reconhecer o trabalho das pessoas físicas que querem participar do projeto. “A princípio, a ideia era de realizar parcerias somente com empresas, mas fomos surpreendidos pelas pessoas que ligaram. O cidadão que quer ajudar deve ser reconhecido, por isso, estamos planejando uma forma de reconhecimento público, já que ele não vai fazer publicidade do local, como as empresas.”
De acordo com ela, tanto pessoas físicas quanto jurídicas que quiserem firmar o convênio com o projeto “Abrace Londrina”, terão de assinar um termo de compromisso com a CMTU, para que possa realizar a manutenção e limpeza do local. “Vamos conseguir o envolvimento de diversos segmentos da sociedade para, realmente, cuidar da cidade. Assim, certamente teremos uma cidade mais bonita e boa de se viver”, declarou Juliana.
O Abrace Londrina é uma das ações implementadas pela assessoria técnica da companhia, ocupada pelo empresário Severo de Rudin Canziani Filho. De acordo com o presidente da CMTU, Paulo Renato Mattiuz de Carvalho, o assessor técnico fez vários contatos junto ao empresariado local antes de estabelecer as regras para esta ação que é um dos projetos que pretende embelezar a cidade.
Foto ilustrativa: Luiz Jacobs
(Londrina, 12 de fevereiro de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos