Cidadão
Padre Roque realiza 1ª audiência pública comunitária
Encontro será na paróquia Santa Rita de Cássia, no jardim Califórnia, região leste; intenção é promover audiências em todas as regiões e distritos de Londrina
O prefeito de Londrina, José Roque Neto, “padre Roque”, realiza nesta sexta-feira (dia 13), às 19h, audiência pública com moradores do jardim Califórnia, na paróquia Santa Rita de Cássia, na rua Pedro Abelardo, nº 70, região leste. O encontro é o primeiro da série de “Audiências Públicas Comunitárias” que o prefeito Roque Neto pretende promover em todas as regiões e distritos de Londrina, para ouvir a população sobre os problemas diagnosticados em cada região e encontrar soluções, de preferência, a curto prazo.
De acordo com o assessor executivo do gabinete do prefeito, Marcelo Lima, no último dia 4, a prefeitura distribuiu 400 convites da audiência para a comunidade por meio de membros da paróquia do bairro. No verso do convite, o morador podia ler a pergunta “Qual a melhoria que você quer para o seu bairro?”. Assim, ontem (dia 10), as reivindicações foram entregues e listadas para que a equipe da prefeitura tenha uma idéia das principais reivindicações.
“No jardim Califórnia, tivemos 28 tipos de reclamações diferentes. No total, mais de 100 pessoas fizeram algum tipo de reivindicação e querem melhorias”, afirmou Lima. Além da pergunta, o verso do convite tem também um espaço para o morador colocar o nome, endereço, telefone e e-mail. “É muito importante que a equipe de governo tenha este contato mais próximo com a população para que as pessoas saibam que têm a quem reivindicar e não precisem acionar a imprensa para reclamar”, frisou.
Conforme Lima, o prefeito padre Roque vem mostrando uma grande preocupação em estar perto da comunidade. “A idéia é atender o que for emergencial e levantar as demandas da cidade como um todo para o próximo prefeito.” Segundo o assessor, estarão presentes na audiência, representantes do Núcleo de Participação Popular da prefeitura; da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); das secretarias municipais de Obras; Ambiente (Sema); e saúde, que são as secretarias que mais recebem reivindicações da população.
Armindo Guazzi
A segunda audiência pública será realizada neste sábado (dia 14) com os moradores do conjunto Armindo Guazzi, também na região leste. A reunião será às 15h, na paróquia São Luiz Gonzaga, que fica na avenida São João, nº 4.213. Neste bairro, o sistema utilizado foi o mesmo do jardim Califórnia. A paróquia distribuiu os convites e a comunidade respondeu à pergunta do verso, dizendo qual melhoria queria para o seu bairro. Lá, a prefeitura listou 18 tipos de reivindicações diferentes.
(Londrina, 12 de fevereiro de 2009)