Cidade
Prefeito estará no São Lourenço com audiência pública
Padre Roque vai estar com a sua equipe de governo na Paróquia de São Lourenço, amanhã, na região sul; até agora, 960 munícipes já participaram das audiências
O prefeito José Roque Neto, o “padre Roque”, estará amanhã (dia 6), a partir das 19h30, com sua equipe de governo, na Paróquia de São Lourenço, realizando a quarta audiência pública comunitária. O local fica na rua Augusto Gallo, nº 88, no conjunto São Lourenço, na região sul do município. Continuando com o procedimento padrão das três audiências passadas, o processo de levantamento de demandas e reivindicações já foi feito e cerca de 500 convites foram distribuídos nos bairros de abrangência participantes do evento.
Segundo o assessor executivo do gabinete do prefeito, Marcelo Cerqueira Lima, juntam-se ao São Lourenço, como integrantes da audiência pública, os bairros São Marcos, Jatobá, Parque das Indústrias, Piacentin, Franciscato, Perobal, Santa Joana, Cristal e Campos Elíseos. “Além da distribuição dos convites, feitas pelas lideranças da comunidade, foi feito o chamamento nas paróquias, capelas e igrejas evangélicas dos conjuntos selecionados”, explicou.
Marcelo Lima afirmou que as demandas levantadas para a audiência de amanhã seguiram o mesmo modelo adotado nos eventos passados. “São reivindicações relacionadas à conservação de vias, pavimentação, limpeza de terrenos públicos e fundos de vale, além da melhoria no setor de segurança e transportes”, listou o assessor. Conforme ele, no total, foram levantados 26 itens, que são de responsabilidade do poder público municipal e de outros órgãos – estaduais ou federais. “Nestes casos, vamos encaminhar as demandas aos órgãos de competência”, garantiu.
O assessor destacou que as audiências públicas são realizadas para aproximar a população da cidade do governo municipal. “Temos o objetivo de percorrer todas as regiões da cidade, ouvindo a comunidade e solucionando os problemas apresentados. Já estivemos na região leste, agora estamos na sul e, na próxima audiência, vamos estar na região oeste de Londrina”, enfatizou.
A quinta audiência pública comunitária, como informou Marcelo Lima, será realizada na região oeste da cidade, no jardim Leonor, e irá abranger os bairros próximos, como os jardins Santa Rita e Santiago. “O nosso próximo encontro com a população, depois do de amanhã, será efetuado no próximo dia 13 e o processo de preparação do evento já está sendo feito”, comentou.
Audiências já realizadas
As três primeiras audiências executadas, no jardim Califórnia, no conjunto Armindo Guazzi e no jardim Nova Esperança, respectivamente, reuniram cerca de 960 pessoas. As principais demandas nas duas reuniões foram: no jardim Califórnia, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do jardim Eldorado; no conjunto Armindo Guazzi, a construção de uma transposição sobre o córrego do Barreiro; e no Nova Esperança, questões menores, como a limpeza e a pavimentação.
Segundo informações do coordenador do projeto Audiências Públicas Comunitárias, Élcio Lentini Tupã, além de questões que não são de responsabilidade do município serem encaminhadas aos órgãos competentes, as questões mais simples e que envolvem serviços de limpeza e manutenção nos bairros, por exemplo, são encaminhadas de imediato para a programação de execução. Já as questões mais complexas, que envolvem desenvolvimento de projetos e recursos financeiros, são listadas pela equipe, e as que não tiverem solução neste período de interinidade, serão repassadas ao prefeito que assumir o mandato em definitivo na cidade.
(Londrina, 5 de março de 2009)




