Vila Triolé Cultural promove programa de capacitação artística
O curso é destinado a artistas, estudantes, produtores e técnicos das artes; serão 30 participantes, selecionados previamente por meio de currículo e formulário

Nesta segunda-feira (6), terá início o Programa de Capacitação Artística e Técnica (PROARTE), oferecido pela Vila Triolé Cultural. O curso terá 30 participantes, selecionados previamente por meio de currículo e formulário disponibilizado pela Vila Cultural. As aulas acontecerão até o final do mês de setembro, todas as segundas, das 19h às 22h, na Rua Etiene Lenoir, 155, Vila Industrial.
Segundo a produtora administrativa da Triolé, Amanda Freire, o objetivo do PROARTE é trabalhar a capacidade técnica e administrativa dos alunos. O curso é destinado a artistas, estudantes, produtores e técnicos das artes, e vai abranger os temas de gestão cultural, administrativo, programação de espaços culturais, iluminação cênica e sonorização.
Além das atividades semanais haverá também encontros pontuais aos sábados com profissionais do ramo. No dia 1 de junho, o convidado é Edson Pereira, do Instituto Ingá, que irá falar sobre captação de recursos. Outros dois nomes estão confirmados: Marcos Henrique Rego, gerente de cultura do Sesc-RJ e Dane de Jade, coordenadora regional de cultura do Cariri, ainda com datas a serem definidas.
Para estes encontros, serão disponibilizadas 20 vagas a serem divulgadas posteriormente nas redes sociais e no site da Vila Triolé Cultural. Informações sobre inscrições e datas podem ser obtidas com Amanda Freire, pelo telefone 3024-3330.
Sobre a Vila – A Triolé Cultural conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), desde 2012. Seu principal objetivo é aproximar a população do entorno às ações culturais realizadas no local. A Triolé é formada desde 2010, por Alexandre Simioni e Gerson Bernardes.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a produtora administrativa da Vila Triolé Cultural, Amanda Freire, no telefone 3024-3330.