Quarenta Dias é tema de debate com estudantes
Ação faz parte do projeto Literatura na Biblioteca e será conduzido pelo mestrando em Letras Eduardo Bacarin

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza promove, na próxima segunda-feira (6), a partir das 18h30, um debate sobre o livro Quarenta Dias, de Maria Valéria Resende. A atividade é complementar a palestra ocorrida no dia 29 de abril, sobre o mesmo tema. A biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição.
O encontro será conduzido pelo mestrando em Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Eduardo Bacarin, que também é especialista em língua portuguesa, além de poeta, escritor e dramaturgo. A obra é vencedora do Prêmio Jabuti de Livro do Ano na categoria de ficção de 2015 e é uma das que serão solicitadas no vestibular deste ano.
As palestras e o ciclo de debates vêm acontecendo desde março e integram o projeto Literatura na Biblioteca, criado em 2017. Até outubro, serão promovidas atividades com todos os 10 livros que estão na lista do vestibular, somando dois encontros por obra.

A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas e a Pós-graduação em Letras da UEL. O objetivo do projeto é trazer os jovens e a comunidade para dentro das bibliotecas públicas. Para os vestibulandos, a iniciativa é uma oportunidade de intensificar o conhecimento dos livros diretamente com professores e doutores da Universidade.
Sobre o livro – A história de Quarenta Dias é narrada por Alice, uma professora aposentada que é obrigada a abandonar sua vida pacata em João Pessoa e se mudar para Porto Alegre. Ela descobre que Cícero Araújo, filho de uma conhecida da Paraíba, desapareceu em algum lugar perto de seu novo lar, e se lança em uma busca frenética e insana.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o coordenador de Atendimento, Programação e Extensão da Biblioteca Pública, Guilherme Yung Wing Li, pelo 3371-6500.