Prefeitura abre licitação para iluminar acesso à UTF
Obra para iluminar continuação da estrada dos Pioneiros está orçada em R$ 32 mil; as propostas podem ser feitas até o dia 31 deste mês
Salvador Francisco
n.com@sercomtel.com.br
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria de Obras e Pavimentação, abriu licitação para iluminar um trecho de 850 metros da antiga estrada dos Pioneiros (região leste), que dá acesso ao Campus da Universidade Tecnológica Federal (UTF). De acordo com o gerente de Iluminação da secretaria, Antônio Sokoloski, a obra está orçada em R$ 32 mil e as empresas interessadas em executar o serviço podem fazer propostas até o dia 31 deste mês.
A obra de iluminação do acesso à UTF prevê a colocação de 850 metros de rede de baixa tensão, com a instalação de 24 luminárias de 250 watts de potência, de vapor de sódio. Após a abertura das propostas no dia 31, e a efetivação da ordem de serviço, a empresa vencedora terá um prazo de cerca de 120 dias para execução.
O pedido de abertura da licitação foi feito pelo prefeito José Roque Neto, “padre Roque”, devido à informação de que a obra não poderia ser feita diretamente pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), e que deveria ser licitada. “Estamos verificando a situação com o Tribunal de Contas, porque todos os municípios do Paraná fazem o serviço de extensão de iluminação diretamente com a Copel, o que é muito mais rápido. Mas para não ficar perdendo tempo, determinamos que a licitação fosse feita”, afirmou o prefeito.
O gerente de Iluminação, Antonio Sokoloski, explicou que é obrigatório aos interessados em executar a obra uma visita técnica ao local, o que poderá ser feito até o próximo dia 25. Para isso, basta agendar um horário com o próprio gerente pelo telefone da secretaria de Obras, que é o 3372-4209.
(Londrina, 11 de março de 2009)