Cidadão

Administração completa cinco audiências comunitárias

Padre Roque estará com a sua equipe, nesta quinta-feira, às 19h30, na Paróquia José Operário, no jardim Leonor (região oeste); mais de 1,2 mil já participaram dos eventos


O prefeito de Londrina, José Roque Neto, o “padre Roque”, estará hoje (dia 12), a partir das 19h30, no jardim Leonor (região oeste), com a quinta audiência pública comunitária. O encontro ocorrerá no salão da Paróquia José Operário, que fica na avenida Ruy Virmond Carnascialli, nº 486, e contará com a presença de moradores do jardim Leonor e de outros diversos bairros adjacentes. O evento de hoje manteve o processo de levantamento das demandas e reivindicações, e foram distribuídos, ao todo, 500 convites para com a população.
De acordo com o coordenador do projeto Audiências Públicas Comunitárias, Élcio Lentini Tupã, integram a lista de locais atendidos pela iniciativa, além do jardim Leonor, os bairros Santa Rita, Charrua, Marumbi, Santa Madalena, Santiago, Maria Lúcia, Leste-Oeste, Cilo 3, Nova Olinda, Santo André e Barcelona. “Distribuímos os convites e fizemos o chamamento público nas paróquias, capelas e igrejas evangélicas”, citou.
Tupã disse que as demandas levantadas para a audiência de hoje são semelhantes às reivindicações dos eventos já realizados. “São pedidos relacionados à poda de árvores, limpeza pública, cobertura de pontos de ônibus, pavimentação, entre outros”, listou. Segundo ele, foram levantados, no total, 36 itens, que são de responsabilidade do poder público municipal e de outros órgãos presentes na cidade. “Por isso, chamamos, também, para participar desta audiência, representantes da segurança pública, da Copel e da Sanepar, para que as próprias entidades já saibam sobre a demanda”, destacou.
O assessor executivo do gabinete do prefeito, Marcelo Cerqueira Lima, enfatizou que as audiências públicas são realizadas para aproximar a população da cidade do governo municipal. “Temos o objetivo de percorrer todas as regiões da cidade, ouvindo a comunidade e solucionando os problemas apresentados. Já estivemos nas regiões leste e sul, estaremos hoje na oeste e, no próximo dia 20, atenderemos a região norte da cidade com o evento”, garantiu.
A sexta audiência pública comunitária será realizada no jardim Alto da Boa Vista, como informou Marcelo Lima, no dia 20 deste mês, e irá abranger, também, os bairros próximos do local. “Com isso, iremos percorrer todas as regiões e vamos continuar, ainda, com os eventos”, acrescentou.
Audiências já realizadas
As quatro audiências públicas efetuadas, no jardim Califórnia, no conjunto Armindo Guazzi, no jardim Nova Esperança e no conjunto São Lourenço, respectivamente, reuniram 1.210 pessoas. As principais demandas discutidas nestas reuniões foram: no Califórnia, a reforma e ampliação da unidade básica de saúde (UBS) do jardim Eldorado; no Armindo Guazzi, a construção de uma transposição sobre o córrego do Barreiro; no Nova Esperança, questões menores como a limpeza e a pavimentação; e, por fim, no São Lourenço, a população pediu a instalação de semáforos e sinalização das principais avenidas e vias da região.
(Londrina, 12 de março de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos