Cidade
Agricultura orienta produtor rural durante Expo 2009
Equipe da secretaria integra o estande da Prefeitura de Londrina, e passa informações sobre os projetos rurais realizados no município aos interessados

Conforme ele há, também, no estande da pasta municipal, uma maquete que mostra a temática sobre a preservação da mata ciliar em Londrina. “Este assunto interessa ao produtor rural, que deverá agir corretamente em relação à preservação do meio ambiente em sua propriedade”, destacou. Casanova ressaltou que, além das informações passadas pelo grupo da secretaria, o interessado receberá, ainda, panfletos explicativos sobre questões relacionadas à agricultura municipal.
“São folhetos com informações sobre estradas rurais, distribuição de mudas, agroindústria no município, entre outras iniciativas efetuadas pela secretaria”, enfatizou o gerente. Ainda de acordo com ele, a pasta municipal, em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), realiza, no estande da prefeitura, ações de educação no trânsito, com o slogan “Trânsito: quem respeita sai ganhando”. “A companhia apresenta placas indicativas que mostram quanto o agricultor pode perder de sua safra quando comete uma infração. Os valores das multas foram convertidos em itens produzidos pelo agricultor londrinense, dando a noção, ao próprio, sobre a sua perda rural”, explicou.
Guilherme Casanova Junior informou que amanhã (dia 7), no período da tarde, mais de 60 produtores rurais visitarão o estande da Secretaria de Agricultura. “É uma excursão à Expo 2009 e eles já vão aproveitar para ir ao nosso espaço, com o objetivo de receber as informações e orientações sobre projetos em que podem participar”, salientou. A visita contará também, segundo o gerente, com a presença do prefeito José Roque Neto, o “padre Roque”. “As atividades vão movimentar o estande, com a presença de diversas pessoas interessadas nas questões discutidas pela secretaria”, comentou.
(Londrina 6 de abril de 2009)