Cidadão

Parceria com a CMTU garante 5 empregos a apenados

Firmamento feito entre a companhia e o Patronato Penitenciário de Londrina empregou cinco dos oito cumpridores de penas alternativas participantes


A parceria firmada pela Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), com o Patronato Penitenciário da cidade está dando resultados. Desde o começo do mês passado, cerca de oito cumpridores de penas alternativas auxiliam as equipes da CMTU nos mutirões de limpeza realizados em diversas regiões da cidade. Com isso, conforme o assessor técnico da Diretoria de Operações da companhia, Ronaldo Siena, foi constatado o empenho de cinco deles e, como consequência, os apenados conseguiram ser empregados.
“É muito gratificante ver a disposição destas pessoas, que conseguiram, por meio das penas alternativas, uma profissão”, destacou Siena. De acordo com ele, os cumpridores efetuaram o serviço de capina e roçagem nos mutirões e, por isso, foram contratados pela empresa Seleta Meio Ambiente, responsável por este tipo de serviço no município. “Além dos cinco empregados, temos mais três pessoas que também fazem o trabalho nos mutirões. Entretanto, apenas mais uma delas precisa de emprego, já que as outras duas já entraram na parceria com suas respectivas profissões”, explicou.
Ronaldo Siena contou que, durante o trabalho nos mutirões, ele observou o serviço sendo executado por estes cinco apenados e constatou que os mesmos tinham potencial. “São pessoas desempregadas que, através deste novo posto de trabalho, conseguirão resgatar perspectivas de vida e cidadania. Agora, vamos esperar que o único que ainda não tenha emprego arrume a documentação necessária para que, quando houver uma oportunidade, ele seja inserido, também, no mercado de trabalho”, salientou.
O assessor lembrou que os mutirões de limpeza continuarão a ser efetivados no município e que os oito apenados vão prosseguir cumprindo as suas penas, independente dos empregos. “A parceria é um sucesso e eu espero, realmente, que a próxima pessoa que assumir o serviço, dê continuidade ao procedimento, que garante um trabalho digno para pessoas que precisam”, ressaltou Ronaldo Siena.
(Londrina, 6 de abril de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos