Cidade
Prefeito recebe o relatório da Conferência de Segurança
Além do documento avaliativo, padre Roque escolheu, no encontro, Pedro Marcondes, como seu representante para a Conferência Nacional de Segurança

De acordo com o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança de Londrina, Pedro Marcondes, a conferência atingiu o seu principal objetivo. “Conseguimos realizar as discussões sobre os sete eixos temáticos que foram propostos, além de termos elegido o representante do município, o qual participará da Conferência Nacional de Segurança Pública, no final do mês de agosto deste ano”, salientou.
Marcondes explicou ao prefeito José Roque Neto o que foi discutido na conferência municipal, as principais diretrizes criadas e o relatório final avaliativo, mostrando a satisfação do público presente para com o evento. “As discussões foram um sucesso e contaram com a participação de mais de 200 pessoas, em sua grande parte, representantes da sociedade. Com isso, é possível afirmar que o que foi discutido irá beneficiar milhares de pessoas, já que a análise foi feita por indivíduos dispostos a auxiliar a questão de segurança do município”, destacou.
Padre Roque comemorou a realização da I Conferência Municipal de Segurança de Londrina e afirmou que esta questão tem de ser prioritária. “Por isso criei o gabinete integrado e trabalhei, junto aos inúmeros parceiros, com o objetivo de efetivar esta conferência no município. Ressalto a importância do grupo de pessoas, que apresentaram uma grande disposição e a vontade de fazer acontecer”, comentou.
Além da apresentação do relatório, o encontro visou, também, a escolha, por parte do prefeito, do representante municipal que irá acompanhar o ex-policial militar, Braes Alves Dias, – eleito na conferência local pela sociedade civil participante – no encontro nacional. “Escolho Pedro Marcondes, por que ele não mediu esforços e conseguiu realizar a conferência municipal, além de continuar, dia após dia, o trabalho junto às políticas públicas da área de segurança, por meio do gabinete integrado”, explicou padre Roque.
Participaram do encontro no gabinete cerca de 15 pessoas, que compõem a comissão organizadora da I Conferência Municipal de Segurança Pública. Dentre elas, estavas presentes o vereador Tito Valle, que é presidente da Comissão de Segurança da Cama Municipal de Londrina; e membros dos Conselhos de Segurança (Consegs) e ONGs locais.
(Londrina, 8 de abril de 2009)