Campanha contra gripe acaba nesta sexta
Até a última terça-feira, a Secretaria de Saúde aplicou 31,5mil doses da vacina; meta para o município é atingir 49,5 mil
Sônia Lenira
n.com@sercomtel.com.br
Os idosos que tem mais ou que completam 60 anos neste ano, devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência até amanhã, dia 8, para receber a dose de vacina contra gripe. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe que teve início no dia 25 de abril.
Até a última terça-feira dia 5, a Secretaria Municipal de Saúde, aplicou 31,5 mil doses da vacina. Segundo dados do Ministério da Saúde do Governo Federal, Londrina tem como meta vacinar 49,5 mil idosos, o que equivale a 80% das 61.822 pessoas idosas existentes no município.
O secretário municipal de Saúde, Agajan Der Bedrossian destacou o quanto é importante os idosos receberem a vacina. “É indolor, não tem reação alguma e ainda auxilia na prevenção de doenças respiratórias, como a pnemonia”, enfatizou.
Bedrossian disse ainda que a aceitação da vacina tem aumentado, o que favorece a campanha. “ Esperamos que no futuro possamos ampliar o trabalho e vacinar pessoas com, pelo menos, 55 anos . Assim, conseguiremos aumentar o universo de pessoas protegidas.”
Até o momento, a Secretaria de Saúde recebeu nenhuma informação sobre a prorrogação da campanha por parte do Ministério da Saúde.
(Londrina, 7 de maio de 2009)