Centro Esportivo Maria Cecília retoma atividades
A partir de hoje, além de atender a população com atividades esportivas e culturais, local será utilizado para a implantação da educação em tempo integral
Sônia Lenira
n.com@sercomtel.com.br
A Secretaria Municipal de Educação assume hoje, dia 14, o Centro Esportivo Maria Cecília que além de atender a população da região norte com atividades esportivas e culturais, será utilizado para a implantação da educação em tempo integral na região.
A secretária de Educação, Vera Lúcia Scortecci Hilst, explicou que o trabalho efetivo, com as crianças, deve começar no segundo semestre. A partir de hoje, a servidora Neide Alves Silva assume a administração do local e retoma as atividades para a população a partir de amanhã, dia 15.
Segundo a secretária, o local será o primeiro a integrar a educação em tempo integral. “Estamos buscando imóveis que possam ser utilizados. O Centro Esportivo Maria Cecília é o primeiro. Faremos projetos e programas que vão atender os estudantes em horário inverso ao que estudam. O aluno não pode só ficar em sala de aula, é preciso implantar atividades lúdicas, culturais, esportivas que integrem um projeto pedagógico em tempo integral”, enfatizou.
Vera Hilst salientou que atender os estudantes não vai interferir no atendimento à população. “Nossa proposta é fazer uma readequação dos horários, permitindo que tanto a população quantos as escolas possam utilizar o local da melhor forma”, destacou.
O Centro Esportivo Maria Cecília era administrado, anteriormente, pela Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e por decisão do prefeito Barbosa Neto, o espaço será gerenciado pela Secretaria de Educação. No local são desenvolvidas atividades esportivas, como natação, hidroginástica, futebol suíço, entre outros; e culturais, como aulas de circo.
Administração
Servidora municipal há 23 anos, Neide Alves Silva, assume hoje a administração do Centro Esportivo Maria Cecília. Ela será a responsável pela implantação das atividades da educação em tempo integral na região. “ Daremos o pontapé inicial, com atividades que acrescentam e não prejudicam o período de estudo em sala. Entendo que será um desafio porque até o hoje não havia, no local, um trabalho sistematizado com caráter educacional.”
Neide Silva é formada em pedagogia com habilitação em orientação educacional. Foi diretora da Escola Municipal Áurea Alvim Toffoli, onde participou da implantação do projeto que fez a unidade escolar ser semi-integral. Dirigiu a ACALON-Escola oficina; coordenou o Centro Cultural da Zona Norte, Lupércio Luppi; atuou como orientadora educacional na escola Estadual Olympia Moraes de Tormenta. Atualmente, atua como orientadora educacional na Escola Estadual Professora Adélia Dionísio Barbosa e como administradora predial do Centro Municipal de Educação Infantil Valéria Veronesi (Super creche). É moradora da região norte há 29 anos.
(Londrina, 14 de maio de 2009)
Foto: Luiz Jacobs




