Londrina é uma das cidades finalistas no prêmio Bibi Vogel
Representante do Ministério da Saúde está em Londrina conhecendo o serviço prestado pela Secretaria Municipal de Saúde e os serviços que integram o Calma
Sônia Lenira
n.com@sercomtel.com.br
Londrina é uma das cidades brasileiras selecionadas para a etapa final do Prêmio Nacional Bibi Vogel, promovido pelo Ministério da Saúde. O concurso é destinado ao reconhecimento de ações inovadoras na proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno. A representante do Ministério da Saúde, Marina Rea, está hoje, dia 21, em Londrina conhecendo o serviço prestado pela Secretaria Municipal de Saúde e os serviços que integram o Comitê de Aleitamento Materno (Calma).
Marina Rea visita, em Londrina, duas unidades básicas de saúde; o Comitê de Aleitamento Materno; o Banco de Leite do Hospital Universitário; a Maternidade Municipal Lucilla Balalai; o Hospital Evangélico; o Hospital Universitário e o Centro de Lactação do Hospital das Clínicas. Às 15h ela estará na Vigilância Sanitária e às 15h30, será recebida na prefeitura, pelo vice-prefeito, José Joaquim Ribeiro.
A coordenadora do Calma, Lilian Poli de Castro, afirmou que é um reconhecimento pelo trabalho feito no município. “Com isso, conseguiremos sensibilizar ainda mais os gestores para a importância do aleitamento materno , assim como a própria população”, destacou.
Liian Poli explicou que é necessário incentivar o aleitamento como alimentação exclusiva até os seis meses de vida e depois deve continuar como uma forma paralela de alimentação. Segundo a coordenadora, os benefícios do aleitamento são tanto para as mães quanto para as crianças.
(Londrina, 21 de maio de 2009)