Londrina tem potencial para atração de muitas empresas
É a opinião do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, durante sua palestra no seminário que iniciou a discussão do Plano Plurianual 2010-13 da cidade
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
“O desafio é fazer Londrina crescer ordenadamente sabendo o que quer para o seu futuro. É uma cidade com ótima infra-estrutura, que precisa abrir áreas para atrair empresas e avançar no atendimento a novas moradias”. Este foi o recado do ministro do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, durante sua palestra no seminário que iniciou a discussão do Plano Plurianual (PPA), para o quadriênio 2010-2013.
De acordo com Bernardo, Londrina é uma cidade que tem potencial para atração de muitas empresas, em virtude da tecnologia das empresas de software, das quase duas dezenas de instituições de ensino superior e das duas escolas técnicas federais (UTFPT e IFET) instaladas na cidade. “As empresas vão vim em busca de mão de obra qualificada que a cidade gera”, apontou o ministro.
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, agradeceu a visita do ministro ao evento da Prefeitura e disse que ele será importante para os recursos dos projetos que a cidade precisa. “Temos um parceiro no Ministério do Planejamento para os recursos que a cidade precisa para as obras tão necessária para a população possam se tornar realidade. Londrina tem na figura do ministro Paulo Bernardo um aliado de primeira mão”, afirmou o prefeito de Londrina, prefeito de Londrina, Barbosa Neto.
Entre as autoridades presentes durante a palestra do ministro, estavam o secretário estadual de Meio Ambiente, Rasca Rodrigues e o conselheiro da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel), João Rezende. O seminário para discutir o Plano Plurianual, para o quadriênio 2010-2013, foi realizado hoje, pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, no auditório da Unopar, campus do Centro de Ciências Empresariais e Sociais Aplicadas (CCESA). Durante todo o dia, técnicos das secretarias municipais receberam informações para elaboração do PPA.
(Londrina, 21 de maio de 2009)
Foto:Luiz Jacobs