Prefeitura orienta entidades da Assistência Social
Reunião amanhã, às 13h30, no auditório da Sercomtel, reúne 36 entidades conveniadas para informações sobre SUAS, Tribunal de Contas e licitação
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
A Prefeitura de Londrina realiza amanhã (dia 26), reunião com todas as entidades conveniadas ao município, por meio da Secretaria de Assistência Social, que executam serviços nas áreas sócio-assistencial e no atendimento da criança e adolescente. A reunião começa às 13h30, no auditório do Parque de Operações da Sercomtel, que fica na rua Fernão Magalhães, nº 383, bairro Cervejaria, região leste.
A programação consiste em intervenções da secretária da Assistência Social, Jaqueline Micale, que vai abordar o sistema de monitoramente e avaliação dos serviços conveniados; do controlador geral do Município, Milson Dias, que trata do processo de prestação de contas do recurso repassado, em conformidade com o Tribunal de Contas do Estado; e do secretário de Gestão Pública, Kentaro Takahara, que aborda aspectos da licitação.
Participam 36 entidades que assinaram convênios com a Prefeitura, no início de maio, e cujo contrato vigora até 31 de dezembro. Ao todo, estas entidades recebem mensalmente dos cofres públicos municipais, R$ 150 mil e tiveram suas propostas de atendimento aprovadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social.
“É uma reunião de orientação. As entidades precisam conhecer as regras do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), do Tribunal de Contas, que está apertando o cerco contra as entidades, para evitar problemas no futuro, quanto à renovação de convênios, prestação de contas, entre outros”, alertou a secretária da Assistência Social.
(Londrina, 25 de maio de 2009)
Foto meramente ilustrativa: Luiz Jacobs