Cemitério de Automóveis leva literatura à feira livre do Jardim Bandeirantes
Sarau na Praça terá sua segunda edição neste sábado (1º), na Praça Serra das Laranjeiras

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis promove, neste sábado (1º), o Sarau na Praça, atividade que busca incentivar o hábito da leitura, contribuindo com a formação de um novo público de leitores. Durante a Feira Livre, que acontece todo sábado na Praça Serra das Laranjeiras, do Jardim Bandeirantes, o público poderá conferir leitura de poesias, contação de histórias, contribuir com doação de cobertores e receber livros distribuídos gratuitamente. O Sarau começa às 10 horas, e a Praça Serra das Laranjeiras fica entre a Rua Serra do Mel com a Avenida Serra da Esperança.
De acordo com a atriz e diretora da Vila, Christine Vianna, o Sarau na Praça teve sua primeira edição durante o Festival Literário de Londrina, o Londrix 2019. “Foi um experimento realizado durante o Londrix, com o intuito de atrair um público diferenciado, que ainda não conhece o trabalho do Cemitério de Automóveis”, comentou.
Além de Christine, vários artistas e escritores vão participar nas ações do Sarau na Praça, como Mario Fragoso e Leandro Benevides. Morgana vai conduzir a animada contação de histórias para as crianças, que também vão poder assistir um número clown, com palhaços. “Levaremos a literatura para a comunidade através da distribuição de livros e leitura de poesias. Fizemos uma parceria para arrecadação de cobertores e agasalhos, com um grupo de alunas do Colégio Castaldi, que serão destinados às pessoas em situação de rua”, acrescentou a diretora da Vila.
Em caso de chuva, o Sarau na Praça será transferido para o próximo sábado (8). A Vila Cultural Cemitério de Automóveis, realizadora do evento, conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a diretora da Vila Cultural Cemitério de Automóveis, Christine Vianna; o telefone está disponível no N.Com, pelo 3372-4188.