Cidadão

Londrina avalia Plano Municipal de Educação

Durante o mês de junho acontecerão três encontros preparatórios para a 7ª Conferência Municipal de Educação; todos estão convidados a participar

Para debater a qualidade do ensino na cidade de Londrina, o Município dará início às inscrições para as pré-conferências municipais de Educação, que acontecerão nos dias 24, 25 e 26 de junho deste ano, das 17h às 22h, no Colégio Estadual Vicente Rijo, na Avenida Juscelino Kubitschek, 2.372, centro.

Os encontros serão abertos ao público interessado em discutir as ações, estratégias e políticas voltados ao ensino no município. Podem participar os usuários da educação, trabalhadores do setor, prestadores de serviço, representantes da administração pública municipal, assim como a comunidade em geral. Para isso, basta se inscrever gratuitamente no site da Prefeitura de Londrina, ou diretamente, por meio da Escola de Governo, a partir de segunda-feira (3).

Segundo a presidente da Comissão Organizadora da Conferência Municipal, Danielle Nunes Martins do Prado, o objetivo é debater o Plano Municipal de Educação, que segue a legislação federal, além dos desafios que existem na área, pensando em como podem ser implementadas novas ações para a melhoria do setor. “Discutir a educação é sempre muito importante, principalmente de forma democrática, participativa, e aberta ao público interessado no assunto e que quer avaliar o Plano Municipal. Nossa expectativa é muito positiva”, destacou.

Programação
Dia 24/06
• Das 17h às 20h – Credenciamento.
• Às 18h30 – Cerimonial de Abertura
• Às19h15 – Aprovação do regulamento das Pré-Conferências
• Às 19h45 – Exposição dos temas: Ensino Fundamental e Gestão Democrática-Avaliação.
• Às 20h15 às 22h – Trabalho de Grupo por temas: análise, discussão e reformulação das metas.

Dia 25/06
• Às 17h às 20h – Credenciamento.
• Às 18h – Exposição dos temas: Educação Infantil, Financiamento da Educação, Educação Especial e Ensino Superior.
• Às 19h às 22h – Trabalho de Grupo por temas: análise, discussão e reformulação das metas.

Dia 26/06
• Às 17h às 20h – Credenciamento.
• Às 18h– Exposição dos temas: Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio e Profissional e Formação e Valorização dos Profissionais da Educação.
• Às 18h45 – Trabalho de Grupo por temas: análise, discussão e reformulação das metas.
• Às 20h45 – Entrega dos relatórios dos grupos de trabalhos à Comissão Organizadora.
• 21h – Momento do Conselho Municipal de Educação de Londrina eleger os delegados
• 22h – Encerramento das Pré-Conferências Municipais de Educação.

Conferência Municipal –  As pré-conferências são momentos preparatórios para a 7ª Conferência Municipal de Educação de Londrina, que acontecerá nos dias 19 e 20 de setembro, das 17h às 22h, e no dia 21 de setembro, das 7h30 às 17h, no auditório do CMEI Valéria Veronesi, na Rua Benjamim Constant, nº 800.

A intenção é que os participantes possam aprovar o regulamento da conferência, avaliar a execução das metas e estratégias do PMEL, Lei nº 12.291/2015 e a educação desenvolvidas no Município; aprovar as propostas discutidas nas pré-conferências (indicando as diretrizes-gerais das políticas públicas em consonância com o Plano Nacional de Educação e com o documento final da 6ª Conferência Municipal de Educação de Londrina).

Durante a conferência também serão eleitos os membros titulares e suplentes, do Conselho Municipal de Educação de Londrina (CMEL), que vão atuar no mandato de 2020-2023 e, suprir as vacâncias referente ao mandato de 2018-2021. Ao final da conferência, será elaborado um documento, contemplando todos os apontamentos. Ele será encaminhado ao poder executivo.O edital completo da conferência pode ser acessado pelo Jornal Oficial do Município nº 3803, de terça-feira (28).

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a presidente da Comissão Organizadora da Conferência Municipal, Danielle Nunes Martins do Prado, pelo 3375-0274.

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, especialista em Comunicação com o Mercado e Mestre em Ciência Política

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos