Londrina sedia pela primeira vez Itaipava GT3 Brasil
Competição que reúne carros esportivos de grandes marcas como Ferrari e Lamborghini e personalidades como Wilson Fittipaldi Júnior, será em julho
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
Londrina será palco em julho, pela primeira vez, de uma etapa da Itaipava GT3 Brasil, competição que reúne carros esportivos de grandes marcas como Ferrari, Dodge, Lamborghini e Porsche; e, personalidades como Wilson Fittipaldi Júnior, Ingo Hofmann e Walter Salles. A 4ª etapa será realizada entre os dias 24 e 26 de julho, no autódromo Ayrton Senna.
“É uma grande prova automobilística que reúne senhores que correm por esporte. É a prova dos carros dos sonhos. Agradecemos a confiança dos organizadores por escolher Londrina e vamos trabalhar firmes para que seja um sucesso a edição deste ano, para que a nossa cidade seja incluída no calendário das provas GT Brasil”, declarou o prefeito de Londrina, Barbosa Neto.
Ontem, o prefeito esteve reunido, em seu gabinete, com o diretor executivo da SRO Latin América, Francisco Barros Filho, organizador da prova. Participaram a diretora de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Katja Rosez; o presidente do Londrina Convention & Visitors Bureau, Herson Figueiredo e o gestor Cristiano Feijó. A prova foi captada pelo Londrina Convention em parceria com a Prefeitura de Londrina.
De acordo com o gestor do Londrina Convention, Cristiano Feijó, que acompanhou a visita de inspeção dos organizadores da prova ao autódromo, a Prefeitura terá que recapear alguns trechos do asfalto da pista. “Já conversamos com o secretário de Obras, Nelson Brandão, que se comprometeu a realizar o serviço até meados de junho”, afirmou.
Feijó destacou que esta prova terá um impacto de R$ 3,2 milhões na economia da cidade durante a organização do evento. “São recursos empregados em hotéis, alimentação, aluguel de som, arquibancada, gráfica, enfim, serviços que a prova necessita para ser realizada”, resumiu o gestor.
(Londrina, 5 de junho de 2009)