Cidade
Ambiente realiza arborização ao redor do Cabrinha
O plantio de árvores será feito no final deste mês e integra o Plano de Revitalização da bacia do córrego Cabrinha, desenvolvido entre a secretaria e a Sanepar

Segundo o responsável pelo Viveiro Municipal (da Sema), Paulo Roberto Guilherme, esta arborização urbana é uma das ações que integram o Plano de Revitalização da bacia do córrego Cabrinha, realizado pela secretaria em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
Guilherme relatou que o plantio de árvores ao redor da bacia do Cabrinha irá minimizar o chamado impacto de vizinhança. “A arborização diminui a poluição, os ruídos, ajuda a melhorar o clima, além do paisagismo”, destacou.
Ele também contou que no último sábado, dia 6, foram plantadas 150 mudas de árvores, já em porte arbóreo, ou seja, com mais de dois metros, em toda a extensão da pista de caminhada externa do Lago Cabrinha.
O plantio foi um trabalho conjunto entre equipes do Viveiro Municipal, alunos do curso em Meio Ambiente do Colégio Estadual Albino Feijó Sanches, além de funcionários dos Correios e da Sanepar de Londrina.
De acordo com o responsável pelo Viveiro, a atividade teve como objetivo recompor a arborização da pista de caminhada do Lago Cabrinha. “O intuito foi fazer um plantio mais adequado, já que a pista havia sido depredada, desde 2004, quando aconteceu a inauguração do local.”, comentou.
(Londrina, 10 de junho de 2009)
Foto: Luiz Jacobs