Cidade
Evento vai discutir políticas de trabalho e emprego
Conferência pretende reunir mais de 120 pessoas entre empregados, trabalhadores e representantes da sociedade
O prazo de inscrição para as pré-conferências sobre emprego, trabalho e renda nas categorias delegados ou observadores termina na próxima quinta-feira, dia 18. Já aqueles que quiserem participar apenas como observadores da I Conferência Municipal do Emprego, Trabalho e Renda podem fazer o cadastro até o próximo dia 24 de junho.
Para participar da I Conferência Municipal do Emprego, Trabalho e Renda como delegado é necessário assistir as pré-conferências que ocorrem durante toda a semana. Trabalhadores, empregados e representantes do setor na cidade podem participar do evento.As inscrições podem ser feitas através do e-mail: aglondrina@setp.pr.gov.br, pelo fax (43) 3344-2525 ou na Agência do Trabalhador de Londrina, Rua Guaporé nº. 272.
A partir das 17 horas de hoje (dia 16), está disponível, na edição extra do Jornal Oficial número 1102, o edital de convocação para a I Conferência Municipal do Trabalho, Emprego e Renda com os devidos endereços e procedimentos para o cadastro no evento. O jornal está disponível na página da prefeitura, no endereço www.londrina.pr.gov.br.
Segundo a coordenadora do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Dóris Andrade da Cruz, o evento tem o objetivo de divulgar e promover as ações do setor na cidade de Londrina. “Queremos investir na geração de emprego e renda, conforme as propostas feitas pelo prefeito Barbosa Neto”, explicou.
Com o tema “Recursos Públicos Disponíveis para Geração de Emprego, Renda e Qualificação de Mão de Obra”, o evento vai discutir as políticas do setor na cidade de Londrina e eleger as entidades e os grupos de representantes dos trabalhadores do município, além de aprovar o regimento interno desenvolvido pelo Conselho.
Cerca de 60 pessoas são esperadas nas pré-conferências e mais 120 no evento do dia 25. Segundo Dóris, outra meta é agrupar o maior número de participantes para que ocorra a troca de informações sobre oferta e procura de mão de obra no município. “Muitas pessoas não estão informadas a respeito das vagas e oportunidades de emprego na cidade. Então resolvemos promover a conferência para unir o setor e discutir novas ações públicas”, disse.
Ela também destacou que um dos propósitos do Sine é divulgar as vagas destinadas a deficientes e que em muitas vezes não sabem da existência delas. “Nós sempre oferecemos as oportunidades e, às vezes, essas pessoas não procuram. Por isso, resolvemos trabalhar mais em cima desses casos”, relatou.
(Londrina, 16 de junho de 2009)




