Cidadão

Saúde e meio ambiente é tema de concurso de desenho

Alunos e professores serão premiados por trabalhos desenvolvidos; participaram cerca de 4 mil estudantes de escolas municipais

A sétima edição do Concurso de Desenho, promovido pela Uimed Londrina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realiza na quarta-feira (12), às 8h30, a solenidade de premiação dos alunos participantes que apresentaram os melhores desenhos dentro do tema Saúde e Meio Ambiente e os professores da rede municipal com melhores práticas pedagógicas. O evento começa às 8h30, no auditório da sede administrativa da Unimed, localizado na Avenida Ayrton Senna, 1065. Haverá uma apresentação dos palhaços do Plantão Sorriso.

A ação é voltada para alunos do terceiro ano do ensino fundamental e neste ano, contou com a participação de quase 4 mil estudantes da rede municipal de Londrina. Destes, 30 desenhos foram selecionados para a mostra itinerante – que estará em exposição em algumas lojas de uma rede de supermercados a partir do mês que vem – e três serão premiados. Além dos alunos, três professores também vão receber prêmios por propostas de práticas pedagógicas. Nesta categoria, 33 práticas foram inscritas e 12 foram selecionadas.

Segundo Andrea Militão, do apoio pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, essa é uma ótima oportunidade para as crianças desenvolverem valores em relação à  temática proposta. “Nós estamos trazendo os temas de saúde e meio ambiente para perto da realidade das crianças, pois neste trabalho elas estão fazendo um paralelo com o bairro delas e a cidade”, relatou.

A responsabilidade de escolher os melhores desenhos e práticas pedagógicas ficou a cargo da comissão julgadora do concurso, formada por funcionários da Unimed Londrina e membros da Secretaria Municipal de Educação.

Os professores participantes na categoria “Melhores Práticas Pedagógicas” poderão concorrer a um sorteio de um voucher de beleza (escova, pé e mão). Além disso, os três professores autores das melhores práticas terão como prêmio um voucher de beleza (penteado e maquiagem), relógio  e luminária decorativa.  Os 30 estudantes finalistas poderão concorrer ao sorteio de prêmios. Já os três estudantes autores dos melhores desenhos têm como prêmios um relógios  e bicicletas .

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3375-0113.

Texto: Aline Schmidt sob supervisão dos jornalistas do N.Com e informações da assessoria de imprensa.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Ir para o Portal
Compartilhamentos