Cidadão

Escola municipal realiza passeata contra a dengue em Irerê

Objetivo é conscientizar a população local sobre os riscos da doença e evidenciar as formas de prevenção do mosquito Aedes Aegypti

Passeata visando o combate à dengue ocorre na quinta-feira (13), das 10h30 às 11h30, na Escola Municipal Aracy Soares Santos, localizada na Rua Olívio Busse, 203, no distrito de Irerê. A atividade terá a participação de, aproximadamente, 105 alunos do P5 ao 5º ano e também dos colaboradores da unidade escolar.

A atividade, que será comandada por agentes de endemias da  Secretaria Municipal de Saúde, conta com a parceria da Unidade Básica de Saúde (UBS) Isao Udihara (Irerê). O objetivo é conscientizar a população local sobre os riscos da doença e evidenciar as formas de prevenção do mosquito Aedes Aegypti.

O coordenador pedagógico da escola, Edson Nakano Motta, vê este trabalho como uma forma de ajudar na formação dos estudantes. “Serve para conscientização da sociedade e, além disso, ajuda na formação da criança, pois um dia esta criança se tornará adulta e poderá  continuar educando a sociedade”, ressaltou.

A passeata é uma continuação do trabalho educativo sobre a dengue que já vem ocorrendo na escola. No mês passado, agentes de endemias fizeram uma palestra sobre o tema. A passeata vai contar com faixas, cartazes e também distribuição de panfletos ao longo do trajeto.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o coordenador pedagógico da Escola Municipal Aracy Soares Santos, Edson Nakano Motta, ligando na própria escola: 3398-6984.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Ir para o Portal
Compartilhamentos