Cidadão

Saúde promove ação educativa contra a dengue na região norte

Palestra será realizada na segunda (17); divulgado o relatório semanal com números atualizados da dengue em Londrina

A Coordenação de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realiza, na próxima segunda-feira (17), mais uma ação educativa de combate à dengue. Pela manhã, agentes da Educação em Endemias estarão na Escola Estadual Doutor Fernando de Barros Pinto, na região norte, falando para cerca de 220 alunos. Os estudantes vão receber orientações sobre o mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, com o objetivo de participarem na luta contra a proliferação do mosquito.

A Escola Estadual fica na Rua Pedro Pescador, 405, Conjunto Semíramis. A atividade com os alunos irá começar às 9 horas, e a previsão é que os trabalhos prossigam até as 11h30. Durante a palestra, os agentes de Endemias vão reforçar  quais cuidados a comunidade deve tomar para evitar novos casos de dengue. O principal refere-se a eliminação dos possíveis criadouros, objetos e locais que podem acumular água, e são usados pelo Aedes em seu ciclo.

Maquetes e exposições ficarão à disposição dos alunos, para que visualizem as fases de vida do mosquito. Além da dengue e demais endemias transmitidas pelo Aedes aegypti, os agentes vão orientar também sobre o caramujo africano, escorpião, bicho barbeiro, e doenças como esquistossomose e leishmaniose.

Números – A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quinta-feira (13), o relatório semanal com a situação da dengue em Londrina. De acordo com o boletim epidemiológico, desde o início do ano, o município registrou 10.906 casos suspeitos de dengue. Foram confirmados 1.295 casos, e outros 4.053 estão descartados.

Ainda aguardam o resultado de exames laboratoriais 5.558 pacientes, que seguem em suspeita de dengue. E com relação a óbitos ou suspeita de mortes provocadas pela doença, não há novas ocorrências sob investigação.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a gerente de Vigilância Epidemiológica da Saúde, Maria Fatima Akemi Iwakura Tomimatsu, no 3372-9443.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos