Saúde encerra vacinação contra a gripe em Londrina
No sábado (15), 6.200 pessoas foram imunizadas contra o vírus influenza, em uma ação centralizada

Encerrou por volta das 14 horas, do último sábado (15), a ação centralizada de vacinação contra a gripe, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi. As 6.200 doses foram disponibilizadas a partir das 8h30, em uma iniciativa que contou com a participação de cem servidores da Saúde, somados ao apoio da Secretaria Municipal de Defesa Social, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), e Tiro de Guerra.

Na ocasião, o prefeito Marcelo Belinati, compareceu no CMEI Valéria Veronesi, e parabenizou todos os servidores presentes. Com as melhorias na logística para fornecimento das doses, e o reforço na equipe que realizou o atendimento da comunidade, o tempo de espera para receber a vacina mostrou-se muito menor do que o registrado na primeira ação, realizada no sábado anterior. Para aplicação das últimas mil doses, já não havia fila de usuários aguardando.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, destacou que o sucesso da iniciativa se deu em função das mudanças implementadas, juntamente com o suporte oferecido pelas demais secretarias e órgãos municipais. “Agradecemos à equipe do Museu Histórico, que gentilmente concordou em ceder o espaço onde fica o pátio para abrigar a fila de pacientes. Graças aos cem profissionais de saúde, e demais servidores da CMTU, Guarda Municipal e atiradores do Tiro de Guerra, conseguimos finalizar o estoque de vacinas contra a gripe, aplicando cerca de 15 mil doses fora do período de vacinação exclusiva”, destacou.
Durante a campanha de vacinação contra a gripe, de 10 de abril a 31 de maio, o Município tinha como meta atingir o índice de 90% da população que pertencia ao público-alvo da campanha, como os idosos, gestantes, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e crianças de 6 meses a menos de 6 anos, entre outros. No total, foram imunizadas 89,5% dessas pessoas. As doses remanescentes foram disponibilizadas ao restante da comunidade, em duas ações, ocorridas na Policlínica Municipal e no CMEI Valéria Veronesi.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, pelo 3372-9434.