Biblioteca Municipal traz debate sobre romance de Cristovão Tezza
Obra literária será cobrada no vestibular da UEL e debatida na próxima segunda-feira (24), pelo mestrando em Estudos Literários Leonardo Pereira

Os amantes da literatura e os vestibulandos interessados em se aprofundar, um pouco mais, no texto das obras literárias que serão cobradas no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), podem participar dos debates do Projeto Literatura na Biblioteca. Na próxima segunda-feira (24), às 18h30, será a vez do romance “O filho eterno”, do escritor Cristovão Tezza.
Durante o encontro, o mestrando em Estudos Literários, Leonardo Pereira, vai conversar com os participantes na sede da Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, que fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, no Centro.

Ele abordará aspectos relevantes sobre a obra e o autor. Para alguns críticos literários, este título trata-se de uma autobiografia mais do que um romance. Pois, apesar de ser narrado em terceira pessoa, apresenta a história de um casal que aguarda a chegada do seu primeiro filho. No decorrer das páginas, está o relato das dificuldades e aprendizados advindos da criação do filho com síndrome de Down e a reflexão sobre a importância da ação do tempo para o amadurecimento.
O objetivo do projeto é debater os livros solicitados pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL), trazendo os jovens e a comunidade para dentro das bibliotecas públicas. Assim, todos poderão usufruir dos serviços prestados à sociedade de forma gratuita, além de intensificar o conhecimento acerca de obras renomadas.
Para participar, não é preciso se inscrever antecipadamente. A classificação etária é livre. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3371-6500.
Sobre o projeto
O projeto Literatura na Biblioteca teve início em 2017 e é resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, com o Departamento de Pós-Graduação em Letras (PPGL), da Universidade Estadual de Londrina (UEL). As palestras e bate-papos são conduzidos por mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da UEL.
Outras informações podem ser obtidas com Leda Araújo, diretora de Bibliotecas, telefone pode ser obtido no N.Com: 3372-4188.