Paratleta londrinense é campeão de atletismo em Olimpíada Especial na Colômbia
Jovem, de 16 anos, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata na competição disputada em Bogotá
Fábio Costa disputou, de 2 a 8 de junho, a 23ª Olimpíada Especial Ibero-americana Fides Compensar, realizada em Bogotá, na Colômbia. Ele subiu ao pódio nas três categorias em que competiu: foi ouro nas provas de 200 metros e de 100 metros, e foi vice-campeão na prova de 400 metros. O torneio reuniu atletas de 12 países diferentes. De 20 a 23 de junho, Fábio também vai disputar os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAP’s)

O técnico Edmundo Novais começou a treinar Fábio há apenas um ano, no projeto de atletismo ILECE/FEL. “Essa conquista, na Colômbia, é muito importante e teve grande significado na vida dele, principalmente porque o atleta tem uma condição de vida difícil e precisa de apoio para se sobressair na carreira”, contou. A equipe de atletismo do ILECE tem o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE), da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
Segundo o treinador, o esporte tem muita importância na vida dos atletas. “Eles mesmos enxergam o seu valor por meio do esforço com que realizam os treinamentos, da conquista das medalhas e das viagens para as competições. Eles têm a chance de conhecer outros lugares e de interagir com vários atletas”, explicou.
Agora, Fábio disputará o PARAJAP’s, que será sediado em Londrina pelo segundo ano consecutivo. A cidade será representada também nas modalidades de basquete em cadeiras de rodas; tênis de mesa; paranatação; goalball; paracanoagem; parataekwondo; e parabadminton.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o técnico Edmundo Novais, telefone disponível no N.Com pelo 3372-4188
Texto: Ana Beatriz Pacheco com supervisão dos jornalistas do N.Com




