Cidadão
Fórum Permanente de Acessibilidade acontece hoje
Objetivo é oferecer aos profissionais e membros da sociedade civil, um espaço para a discussão e formulação de novas propostas na área
A Prefeitura de Londrina, junto ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (CREA – PR) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Paraná (Sinduscon) promove hoje (dia 29), a partir das 18 horas no Auditório do Sinduscon – Norte (avenida Maringá n.° 2.400), a 10ª edição do Fórum Permanente de Acessibilidade.
O principal objetivo do evento é oferecer aos profissionais de engenharia, arquitetura e membros da sociedade civil, um espaço para a discussão e formulação de novas propostas na área. O Fórum também deve analisar a possibilidade de implantação de novas políticas públicas, além de reunir experiências realizadas na área da acessibilidade no país.
De acordo com a engenheira e gerente de trânsito do Instituto de Pesquisa e Planejamento urbano de Londrina (Ippul), Cristiane Biazzono Dutra, o seminário busca conscientizar a população e demais interessados sobre os programas desenvolvidos no município, entre eles os da Prefeitura. “Desde 1994 o Ippul realiza projetos em torno da acessibilidade em Londrina, mas em 2004 lançamos o mais importante deles, batizado como ‘Calçada para Todos’, que inclusive foi premiado internacionalmente no ano passado”, disse.
Visando melhorar as condições de circulação aos cidadãos e garantir maior segurança no caminhar, o projeto é uma forma de conscientizar a população sobre a importância de construir, recuperar e conservar uma calçada. “Através de nossas iniciativas buscamos conscientizar toda a população sobre regras e aspectos técnicos que garantam a liberdade, autonomia de todas as pessoas nas calçadas de Londrina”, explicou.
Esses e outros assuntos serão discutidos hoje, na 10ª edição do Fórum Permanente de Acessibilidade, a partir das 18 horas no Auditório do Sinduscon – Norte que fica na avenida Maringá n.° 2.400. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no próprio Sinduscon. O evento tem o apoio da Prefeitura de Londrina por meio do Ippul, Associação Brasileira de Cimento Portland, Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina, Serviço Autônomo Paranacidade(Sedu). As vagas são limitadas.
(Londrina, 29 de junho de 2009)




