Cidade
Secretaria de Obras testa novo material no calçadão
Além do alto potencial hidráulico, recurso oferece contribuição estética para o local; apesar de já apresentar resultados, término das avaliações está previsto para semana que vem

De acordo com o secretário de Obras, Nelson Brandão, a lajota é feita à base de concreto e garante diferentes benefícios para a cidade. “Começamos os testes em frente ao Banco Real e aplicamos também em frente ao Restaurante Rodeio. A princípio a aceitação foi boa, pois além da estética, o material garante mais conforto a quem passa por ali”, explicou.
Segundo Brandão, o novo recurso também apresenta outras vantagens como o alto potencial de absorção da água, por exemplo. “Nós já vimos pela chuva da semana passada que essa nova lajota contribui com o potencial hidráulico do calçadão, ou seja, absorve mais rapidamente a água acumulada nos locais”, disse. O secretário informou ainda que os testes vão durar cerca de mais uma semana e após a aprovação da sociedade será feita uma licitação para que parte do local seja substituído.
(Londrina, 7 de julho de 2009)
Foto: Luiz Jacobs