Cidade
CMTU passa a utilizar novo equipamento de pintura viária
Atividades começarão amanhã (dia 8), com a presença do prefeito Barbosa Neto; equipamento utiliza 20% a menos de tintas e realiza as pinturas em menos tempo

Conforme a Companhia, o novo equipamento, adaptado em um caminhão da CMTU, possui dois tanques, com capacidade de 300 litros de tinta cada um e, com essa quantidade de material, executa 8 quilômetros de pintura. Segundo o diretor de trânsito da CMTU, major Sérgio Dalbem, essa nova aquisição do município deve diminuir o tempo e o consumo de tintas na execução do serviço. “O equipamento utiliza 20% a menos de tintas e realiza as pinturas em menos tempo, já que faz menos paradas para o abastecimento de material”, explicou.
A máquina anterior possuía capacidade total para 72 litros em cada tanque, realizando aproximadamente 1,5 quilômetro de pintura, além disso, o consumo era maior: 48 litros de tinta para cada quilômetro de pintura contra 37,5 litros da atual. Outras vantagens que o novo equipamento proporciona é o fato da máquina garantir maior visibilidade da sinalização à noite, além de oferecer a possibilidade de utilizar tinta à base de água. “Podemos utilizar as tintas que não necessitam de solvente. Dessa forma, poluímos menos o meio ambiente e apresentamos uma alternativa mais ecológica” completou Dalbem.
Conforme informações da CMTU, o equipamento exige o trabalho de quatro funcionários, sendo um motorista, um operador e dois assistentes.
(Londrina, 7 de julho de 2009)