Teste seletivo para suprir vagas do Provopar é cancelado
Determinação da Controladoria baseada em determinação do Tribunal de Contas prevê que entidades que usam recursos municipais para contratação de pessoas devem seguir as mesmas normas da administração pública municipal
O teste seletivo promovido pelo Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar), para preencher dez vagas para o cargo de assistente social, 12 para auxiliar administrativo e sete para motorista com carteira tipo C foi cancelado.
O edital de cancelamento será publicado amanhã (9), no Jornal Oficial do Município de Londrina, disponível em www.londrina.pr.gov.br. A gerente administrava do Provopar Londrina, Ana Lúcia Conde explicou que após a efetivação das inscrições e execução de alguns procedimentos próprios do teste seletivo, foi informada de que há uma determinação do Tribunal de Contas para que as entidades que utilizam recurso público para contratação de pessoal devem efetuar teste seletivo em obediência aos princípios que norteiam a administração pública.
Baseada nesta determinação, a Controladoria do Município, indicou o cancelamento do teste. “Estamos nos adaptando à exigência, pois até então, o Provopar sempre fez suas próprias contratações. Mas, queremos lisura no processo e também deixar claro que ninguém será prejudicado”, enfatizou.
Também amanhã, será publicado no Jornal Oficial um novo edital determinando que todos os inscritos no teste cancelado devem se dirigir ao Provopar , localizado na avenida Juscelino Kubitscheck n.° 2.882, de 13 a 17 de julho, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30,munidos de carteira de identidade para pegar o protocolo da inscrição já feita. “Ainda não marcamos quando será o novo teste, mas pretendemos que seja, no máximo, em agosto. Assim que o processo estiver todo pronto, divulgaremos e isso dará oportunidade para novas inscrições”, destacou a gerente do Provopar Londrina.
(Londrina, 8 de julho de 2009)