Londrina volta a sediar o Brazil Open de Taekwondo
Considerada a capital nacional do esporte, Londrina volta depois de quatro anos, a sediar o evento, que recebe mais de 1.500 atletas de 20 estados e 10 países
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
Depois de quatro anos, Londrina volta a sediar o Brazil Open de Taekwondo. De 10 a 11 de outubro próximo, mais de 1.500 atletas do esporte, representando 20 estados brasileiros e 10 países, participam de uma dos principais torneios do Taekwondo no mundo, no ginásio do Moringão.
O retorno da competição a cidade foi anunciado hoje (dia 9), pelo prefeito de Londrina, Barbosa Neto e garantido pelo presidente da Federação Paranaense de Taekwondo, Fernando Madureira, durante a coletiva do prefeito a imprensa, no gabinete. “Londrina já é considerada a capital nacional do Taekwondo e não poderia ficar de fora desta festa”, falou o prefeito.
Técnico da seleção brasileira, Madureira, elogiou a postura da prefeitura na atração de eventos esportivos. “O Barbosa é mais acessível. É um entusiasta do esporte e está predisposto a ajudar. É parceiro. Londrina volta a ter condições de sediar grandes eventos esportivos”, afirmou.
(Londrina, 9 de julho de 2009)
Foto ilustrativa: Luiz Jacobs