Procon passa a atender população das 8h30 às 17h30
Pela primeira vez, órgão de defesa do consumidor vai atender durante todo o dia; medida possibilita mais qualidade, conforto e agilidade no atendimento do consumidor
José Otávio
n.com@sercomtel.com.br
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto, anunciou hoje (dia 9), o aumento no horário de atendimento da agência do Núcleo de Defesa do Consumidor (Procon) de Londrina. A partir de segunda-feira (dia 13), o órgão vai atender a população das 8h30 às 17h30. É um aumento de três horas no funcionamento, visto que desde que foi inaugurado, em 2001, o Procon funcionava das 12h às 18h.
De acordo com o coordenador do Procon, Marco Cito, outras mudanças passam a vigorar para melhor atendimento do público, como o encaminhamento de queixas, denúncias e reclamações por e-mail (procon@londrina.pr.gov.br), além do funcionamento de um departamento de pesquisa, onde serão avaliados preços de combustíveis, cesta básica, entre outros produtos. “Os dados estarão todos na página da prefeitura”, apontou.
O Procon também passa a ter um departamento jurídico específico. “Estamos trabalhando na humanização do atendimento. São medidas que vão possibilitar uma prestação de serviço com mais qualidade, maior conforto, agilidade e oportunidade para os consumidores”, explicou Cito. Ele apontou que com o aumento no horário de atendimento, a expectativa do tempo de espera é de 10 minutos.
Desde que assumiu em 1º de maio, o Procon teve seu quadro de colaboradores aumentado de 17 para 30.
(Londrina, 9 de julho de 2009)