Cidade
Conselho de Ciência e Tecnologia elege nova diretoria
Existente em Londrina há aproximadamente oito anos, o órgão tem como objetivo desenvolver trabalhos a fim de garantir visibilidade e recursos ao setor
Foi eleita ontem, dia 9, em Londrina a nova diretoria do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (CMCT), do Instituto de Desenvolvimento (Codel). Entre os membros está Leandro Henrique Magalhães, que foi reeleito presidente do órgão por mais dois anos.
O Conselho, que existe em Londrina há aproximadamente oito anos, tem como objetivo desenvolver trabalhos a fim de garantir visibilidade e recursos ao setor. “Neste ano, nós desenvolvemos trabalhos durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e agora vamos desenvolver ações no Parque Tecnológico, queremos ainda regularizar o Fundo de Apoio à Ciência e Tecnologia do Município de Londrina (Facitel)”, disse o presidente do CMCT, Leandro Henrique Magalhães.
Desde 2007, o CMCT passou a ser o órgão de instância máxima de decisão do Parque Tecnológico de Londrina, responsável, por exemplo, pela avaliação das propostas de instalação de empresas e instituições, no local. “Em 2008, nós tivemos grande participação na história do desenvolvimento da cidade. Consolidamos o Parque Tecnológico e viabilizamos o estabelecimento da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em Londrina”, explicou o presidente.
O Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia foi constituído em 2002, por meio da Lei Municipal nº 8.816, de 20 de junho e tem como atribuição a promoção do desenvolvimento científico e tecnológico da cidade, a implementação de políticas municipais na área e a busca por outros benefícios em torno da comunidade científica.
(Londrina, 10 de julho de 2009)