Cidadão
Cultura encaminha livros a instituições da cidade
Publicações foram patrocinadas pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic); escolas, universidades e bibliotecas que não receberam podem solicitar seus exemplares
A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Patrimônio Histórico-Cultural recebeu cerca de 2.500 exemplares dos livros recém-lançados “Lições de Arquitetura” de Humberto Yamaki e “Educação Patrimonial – da teoria à prática” de Leandro H. Magalhães; Patrícia Castelo Branco e Elisa Zanon. Os livros, que são patrocinados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) foram distribuídos para escolas municipais e particulares, universidades, centros de pesquisa e bibliotecas e museus da cidade.
De acordo com a diretora de Patrimônio Histórico-Cultural da Secretaria Municipal Cultura, Vanda de Moraes, geralmente cerca de 10% de toda a tiragem é doada para a secretaria, porém desta vez 80% de todas as publicações foram destinadas ao Patrimônio. “Nós recebemos 1.000 exemplares do ‘Lições de Arquitetura’ e 1.500 do ‘Educação Patrimonial’. Grande parte já foi encaminhada ao Núcleo Regional de Educação e às bibliotecas da cidade, tanto a municipal quanto das escolas e universidades”, disse.
Segundo Vanda, a distribuição dos livros é importante, pois além de divulgar a produção local, incentiva e oferece mais subsídios aos estudantes. “O Promic não só tem o objetivo de patrocinar os projetos da área cultural, como também se preocupa em disseminar cada material produzido para diversos setores da educação”, relatou. A diretora relatou ainda que o fato da secretaria ter recebido uma demanda muito grande de publicações, ainda sobraram livros que podem ser destinados aos outros estabelecimentos de ensino da cidade que não foram contemplados. “Essas escolas, universidades e outras bibliotecas podem encaminhas ofício à Secretaria de Cultura solicitando os exemplares”, explicou.
As instituições interessadas em receber os livros podem ligar no 3371-6606 ou comparecer na Secretaria de Cultura que fica na praça 1º de maio nº 110.
(Londrina, 10 de julho de 2009)