Cidade

Servidora passa a responder por Corregedoria do Município

Após trabalhar, durante 14 anos, em três setores diferentes do poder público municipal, a servidora pública, Silvana Troca, é a nova responsável por uma das unidades da Procuradoria


A funcionária pública, servidora de carreira há 14 anos na Prefeitura de Londrina, Silvana Fátima Troca, assume o cargo de corregedora do Município. O trabalho vinha sendo desempenhado pelo procurador da cidade, Vicente Marques, que, além de responder pela Procuradoria, atendia as demandas no setor da Corregedoria, no qual ficou a frente por aproximadamente dois meses.
Na avaliação de Silvana Troca, a redistribuição dos serviços vai proporcionar agilidade na resolução dos problemas. “Quem ganha é o município, que precisa de um setor que unifique todas as ações relacionadas aos órgãos de administração direta, indireta (autarquias) e fundacional. É um órgão necessário, no qual eu vou trabalhar muito, com bastante imparcialidade e serenidade”, destacou.
A nova corregedora de Londrina explicou que a equipe realiza diversas funções, que estão previstas no artigo 7°, da lei municipal 9.864 de dezembro de 2005, publicada no Jornal Oficial do Município, na edição 711. Segundo ela, ainda, o mesmo jornal, na sua edição 1032 de 2008, traz algumas alterações a lei. Ambos documentos podem ser visualizados através do site www.londrina.pr.gov.br.
“Somos um setor da Procuradoria, que trabalha em um âmbito muito grande de denúncias formais contra a administração. De forma simples, quando recebemos as acusações, nós a analisamos e decidimos se a arquivamos, se instauramos uma sindicância ou um processo de administração disciplinar. É um trabalho necessário a qualquer administração”, opinou ela.
Silvana Troca já trabalhou na Secretaria de Gestão Pública durante sete anos, de 1995 a 2002. Após isso, ela se mudou para a Secretaria de Planejamento, onde ficou até 2006. No final de janeiro deste mesmo ano, Silvana começou a trabalhar como corregedora adjunta, até ser nomeada como corregedora do Município.
A servidora é formada em Direito, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no ano de 2002. Após obter a graduação como bacharel, Silvana Troca fez duas pós-graduações na área, sendo uma pela Escola de Magistratura – Latu Senso – e a outra pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
(Londrina, 14 de julho de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos