Cidadão
Saúde oferece atendimento ao usuário e trabalhador
Serviço funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e tem o objetivo de atender críticas e sugestões aos atendimentos prestados pelo município
A Secretaria Municipal de Saúde proporciona a todos os cidadãos de Londrina o Serviço de Atendimento ao Usuário e Trabalhador da Saúde (SAUS). O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18 horas e tem o objetivo de atender críticas e sugestões aos atendimentos prestados pelo município na área da saúde.
Segundo uma das ouvidoras do SAUS, Nereide Bonini, entre as principais ações está o atendimento a reclamações, além do direcionamento sobre pedidos de auxílio solicitados para diferentes situações. “Se o paciente não está satisfeito com um determinado serviço ou precisa de alguma orientação específica, pode procurar o SAUS e relatar o problema. Além disso, os trabalhadores da área da saúde também podem utilizar o serviço”, disse.
Nereide explicou que em muitos casos as pessoas não conhecem o serviço prestado pela autarquia e fazem reclamações em outros lugares, o que não garante a resolução do problema. “Nós atuamos como mediador entre os órgãos. Se um paciente reclama sobre um determinado atendimento, nós ouvimos as duas partes e procuramos a melhor forma de solucionar as pendências”, explicou.
O Serviço de Atendimento ao Usuário e Trabalhador da Saúde (SAUS) funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h por meio do telefone 0800 400 1234. Os interessados também podem comparecer no endereço da própria autarquia de Saúde, que fica na rua Attilio Octavio Bisatto n° 480 e obter as informações.
(Londrina, 17 de julho de 2009)