Cidade

Oferta de empregos teve crescimento de 25% em junho

No último mês, foram disponibilizadas 515 novas oportunidades; o setor de serviços foi o que mais apresentou alta no período


O saldo de empregos com carteira assinada se mantém positivo em Londrina. Durante o mês de junho, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) registrou 515 vagas de trabalho, o que representa um aumento de 25% em relação a maio, que teve 413 ofertas. O setor de maior destaque foi o de serviços, com 298 novas oportunidades.
Segundo a coordenadora do Sine, em Londrina, Doris Andrade da Cruz, a indústria de transformações tem sido o problema no Brasil, no que se refere à oferta de trabalhos. Entretanto, ela observa que o forte da cidade não se concentra tanto neste setor. “Londrina  está sentindo a crise, mas o impacto foi menor, já que o foco não está centrado nas indústrias de transformações. E, mesmo assim, tivemos crescimento das ofertas nessa área”, destacou.
A cidade teve outros três segmentos com saldos positivos de empregos. Entre eles, estão: o comércio, que apontou 178; a própria indústria de transformações, com 53 vagas; e os serviços públicos, com 17 novos postos de trabalho.
Ainda conforme Doris, as pequenas empresas têm apresentado um grande índice nas novas oportunidades. “O micro-empreendedorismo é um avanço e está dando fôlego para a economia local. Os números elevados são fruto das leis de incentivos fiscais, da redução de juros e dos investimentos no setor”, apontou.
As perspectivas para os próximos meses é que os dados se mantenham altos. “Londrina está com ofertas de trabalhos em nível crescente, e acredito que esse saldo vai continuar positivo”, completou a coordenadora do Sine.
(Londrina, 17 de julho de 2009)

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos